Cáceres Mato Grosso

Polícia Militar impede crime em Cáceres: tentativa de homicídio frustrada

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

Conforme divulgado pela Polícia Militar, equipes do 6º Batalhão de Cáceres frustraram uma tentativa de homicídio em Cáceres na noite de sexta-feira (05/12), após deterem um adolescente de 15 anos e um jovem de 18 com um revólver calibre .38 e 21 munições. A dupla, segundo o boletim de ocorrência, confessou que pretendia executar um rival ligado a facção criminosa atuante na região.

Contexto da ação policial

De acordo com o registro oficial, a abordagem ocorreu após denúncia sobre dois homens circulando em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Biz vermelha nas proximidades de um bar na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Conforme apurado, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram os suspeitos ainda na área indicada.

Durante a perseguição, um dos envolvidos arremessou um objeto em meio ao matagal. A reportagem confirmou com a unidade militar que, com apoio técnico da Politec e uso de detector de metais, o revólver foi localizado junto a outras cinco munições. Outras 16 estavam escondidas no baú da motocicleta.

Histórico e reforço da segurança

A ocorrência ocorre em meio ao avanço da Operação Força Total – Resposta Imediata, ligada ao Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas do Governo do Estado. Desde setembro, o policiamento em Cáceres tem sido ampliado com apoio da Rotam, Força Tática, Companhia Raio e do Ciopaer, conforme documentos oficiais disponíveis no portal do governo.

A região de Mato Grosso tem registrado aumento de ações preventivas para conter articulações de grupos criminosos, especialmente em municípios de fronteira.

Box informativo

  • Data da ocorrência: 05/12
  • Local: Cáceres (MT)
  • Arma apreendida: Revólver calibre .38
  • Total de munições: 21
  • Suspeitos: Jovem de 18 anos e adolescente de 15

Reportagem baseada em boletim da Polícia Militar e informações técnicas da Politec.

Continue acompanhando atualizações sobre segurança pública e operações policiais na região.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.