A campanha para o está a todo vapor e um dos eventos mais importantes da temporada acaba de premiar . Nesta terça-feira (02), o longa de recebeu dois prêmios no New York Film Critics Circle Awards, honraria organizada por um importante grupo de críticos dos Estados Unidos.
Com 26 vitórias ao longo dos últimos meses, O Agente Secreto e foram eleitos, respectivamente, como Melhor Filme Internacional e Melhor Ator da edição. Esta é a primeira vez que um ator brasileiro vence a categoria de atuação na história do NYFCC. Já Kleber tem o reconhecimento do Critics Circle pela segunda vez em sua carreira. Em 2020, – parceria do pernambucano com Juliano Dornelles – também venceu o prêmio na categoria de Filme Internacional.
Os próximos passos de O Agente Secreto pelo mundo
Vitrine Filmes
Na próxima quarta-feira (4), Wagner Moura receberá IndieWire Honors por sua atuação no longa. A produção também está entre os pré-indicados ao Critics Choice Awards, representada por (Elenco) e (Figurino). As nomeações serão reveladas na próxima sexta-feira, 5 de dezembro.
O lançamento pelo mundo também segue a todo o vapor, com estreia não apenas no Brasil, mas com distribuição em diferentes cidades dos Estados Unidos com estreias marcadas em São Francisco, Boston, Chicago, Filadélfia, Atlanta, Seattle e Austin até o final do mês. Até o momento, o longa segue com 99% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes, um verdadeiro destaque entre os demais candidatos ao Oscar 2026.
No Brasil, o sucesso é estrondoso: em cartaz nos cinemas, o filme está próximo de atingir 1 milhão de ingressos vendidos, com número atual de 910 mil.
Qual é a história de O Agente Secreto?
O Agente Secreto, novo filme escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife. Ele tenta fugir do seu passado violento e misterioso, com a intenção de começar uma nova vida.
Ali, ele chega na semana do Carnaval, então logo a paz e a calmaria da cidade vai se esvaindo, e com o decorrer do tempo percebe que atraiu para si o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, além de Marcelo estar sendo espionado pelo seus vizinhos, vê que a cidade que achou que o acolheria ficou muito longe de ser o seu refúgio.
Fonte: adorocinema






