Em 2023, os fãs de ficção científica aguardavam com grande expectativa a estreia nos cinemas do novo filme de . Afinal, o diretor entregou trabalhos de gênero convincentes, embora bastante diferentes, com , e . E seu trabalho subsequente foi ainda melhor – você pode conferir por si mesmo se ainda estiver procurando uma dica para sua noite de TV em casa. – The Creator – está disponível nos catálogos do Telecine, Universal+ e MGM+.
Nossos colegas do portal alemão FILMSTARTS o recomendam fortemente para os fãs do gênero. Em sua crítica, o filme de Gareth Edwards recebeu 4,5 de 5 estrelas possíveis. O que torna Resistência adicionalmente impressionante, além de sua forte história, é sua capacidade de entregar imagens fascinantes e bonitas sem desperdiçar um mega-orçamento. Ou, como diz a crítica: Edwards filmou o filme “praticamente por uma pechincha”.
Resistência: A humanidade em guerra contra a IA
É disso que se trata Resistência: As Inteligências Artificiais são uma parte normal da vida no futuro – até que ocorre um incidente nuclear em Los Angeles. Desde então, o mundo ocidental trava uma guerra amarga contra a IA e constrói a gigantesca estação espacial NOMAD, que pode realizar ataques de mísseis contra o inimigo em qualquer lugar do mundo.
Mas as Inteligências Artificiais e seus defensores também não estão ociosos: há rumores de que o misterioso arquiteto da IA NIRMATA criou uma arma que poderia acabar com a guerra, mas também exterminar toda a humanidade. O ex-agente Joshua () é designado para o caso, mas também carrega um trauma muito pessoal: sua esposa Maya () está desaparecida desde uma missão secreta. Quando Joshua descobre o que é a arma, mal pode acreditar no que vê…
20th Century Studios
Imagens impressionantes, história forte
É por isso que Resistência é tão bom: aqui a ficção científica sombria e emocional encontra o poder visual óptico que não vem apenas do computador. Gareth Edwards também filmou em muitos locais de filmagem originais e exóticos ao redor do mundo. E isso sem desperdiçar um mega-orçamento: os 80 milhões de dólares americanos utilizados podem parecer muito, mas em comparação com, por exemplo, 165 milhões para ou mesmo 250 milhões para , eles são de fato um orçamento moderado – com o qual Edwards e sua equipe ainda conseguiram criar imagens fortes tanto em locações originais quanto no computador.
E o espetáculo de ficção científica também convence em termos de conteúdo. O próprio Edwards descreveu Resistência como ” encontra ” – mas, apesar dos grandes modelos, o diretor, que também escreveu o roteiro, conseguiu criar algo muito próprio aqui. Em um cenário cinematográfico onde os grandes blockbusters atualmente se concentram principalmente em franquias aparentemente intermináveis, Resistência trouxe um sopro de ar fresco aos cinemas com sua ideia original.
Fonte: adorocinema






