Após 10 anos de seu lançamento, é indiscutível o poder transformador de na indústria cinematográfica. O longa, que teve das últimas décadas, segue sendo referenciado na cultura pop a todo instante e já faz parte do imaginário popular em todo o mundo. Justamente por isso que é até curioso ver que outras versões da animação tenham demorado para dar as caras, algo que está prestes a mudar.
Enquanto chegou a ser comparado com Divertida Mente, mesmo com histórias distintas, um realizador italiano levou os conceitos da produção da Pixar para o live-action de maneira criativa. Sem a necessidade de grandes recursos do audiovisual, ele construiu uma comédia romântica que utiliza a mente de um potencial casal como um parque de diversões para entender o que se passa na cabeça de cada um enquanto estão se conhecendo. Estamos falando de .
Como Primeiro Encontro se compara a Divertida Mente?
Pandora Film
Dirigido por Paolo Genovese, Primeiro Encontro acompanha o momento no qual Piero () e Lara () resolveram tirar para se conhecerem pela primeira vez. Dentro da casa da mulher, eles logo começam a ter alguns comportamentos que são afetados por uma galeria de figuras imaginárias existentes no local.
Mergulhando na mente de cada um para entender todas as suas ações, aos poucos suas batalhas internas se transformam em revelações e mal entendidos extremamente desagradáveis. A própria divulgação do filme descreveu a história como um “Divertida Mente humano”, com a mente de cada um deles sendo representada por diferentes emoções ou partes da personalidade dos dois.
Disney gostou aprovou versão alternativa de Divertida Mente
Pixar
O cineasta Paolo Genoese, durante a exibição do filme no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, explicou como o conceito foi desenvolvido. “Na verdade, foi o contrário. A Pixar se inspirou em mim”, brincou Genovese ao ouvir comparações entre Primeiro Encontro e Divertida Mente. “Há muito tempo que defendo a ideia de que todos nós temos múltiplas personalidades dentro de nós. Cheguei a fazer um comercial baseado nesse mesmo conceito, e um dos meus filmes anteriores, que provavelmente ninguém viu, também tem algumas semelhanças.”
O diretor ainda explicou que o próprio estúdio, ao ser consultado, gostou da ideia e da produção a ponto de colaborarem com o projeto. “Quando finalmente me sentei para escrever o roteiro de Madly , perguntei à Disney se eles teriam algum problema com isso. No fim, eles gostaram tanto da ideia que se tornaram coprodutores.”
Primeiro Encontro chega aos cinemas em 11 de dezembro.
Fonte: adorocinema






