Os interessados podem se inscrever em cinco pontos de atendimento: na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.
O período de inscrição começou em 22 de outubro e, devido à grande procura, foi prorrogado duas vezes inicialmente, o encerramento estava previsto para 10 de novembro.
Podem participar casais a partir dos 16 anos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e com renda familiar de até três salários mínimos. No ato da inscrição, é necessário apresentar Certidão de Nascimento, documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte), comprovante de residência e levar duas testemunhas. Para menores de idade, a presença dos pais é obrigatória.
Divorciados devem apresentar Certidão de Casamento com averbação do divórcio (original) ou cópia da escritura de divórcio homologada. Estrangeiros precisam apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento apostilada no país de origem e traduzida por tradutor juramentado no Brasil, conforme a Convenção de Haia.
Os casais selecionados serão informados após o fim das inscrições. A cerimônia coletiva está prevista para ocorrer em dezembro, em Cuiabá.
Fonte: leiagora






