As cenas pós-créditos começaram como supresas no fim de filmes de super-heróis, mas acabaram virando costumeiras na maioria dos blockbusters. Hoje em dia, até mesmo as exigem que o espectador fique alguns minutinhos a mais na sala de cinema esperando o rolar da lista de chamada da equipe técnica.
Esse é o caso de , que possui um bônus logo antes do acender das luzes, diferente do primeiro filme. Lançado , em 2016, não teve nenhuma cena extra porque tal prática não era tão frequente e tampouco sabia-se de planos para possíveis continuações.
Agora, no entanto, e do sucesso comercial do original, a Disney está determinada em expandir a franquia. Tal postura é amuito bem reforçada pelos minutinhos adicionais da sequência, já que ela abre possibilidades narrativas para Zootopia 3 ou outras produções derivadas.
O que acontece na cena pós-créditos de Zootopia 2?
Atenção! A partir deste ponto a matéria contém spoilers sobre o final de Zootopia 2.
Walt Disney Animation Studios
Zootopia 2 tem uma única cena bônus que acontece, realmente, ao final de todos os créditos. Não há nenhuma incursão no meio da lista, apenas no fim. Nela, vemos Judy Hopps na janela de seu apartamento mexendo em sua caneta gravadaora em formato de cenoura — apetrecho muito importante para o desenvolvimento do enredo!
Ela fica ouvindo a gravação de Nick dizendo “Amo você, parceira” repetidas vezes com um olhar encantado até que seus vizinhos atrapalham o devaneio. Eles gritam pelas paredes e trocam farpas sobre o desejo de Judy por validação, algo que é rebatido por um corte irônico da coelha.
Piadas à parte, o momento mais importante do pós-créditos acontece quando Judy sai de cena e vemos um close da caneta-cenoura. De repente, uma única pena de pássaro cai lentamente na mesa e pousa ao lado do gravador.
O que a cena pós-créditos de Zootopia 2 diz sobre o futuro da franquia?
Por mais que Zootopia 3 ainda não tenha sido confirmado oficialmente pela Disney, a cena pós-créditos abre muito espaço para mais uma sequência.
A forma que Judy fica em relação aos seus sentimentos pelo parceiro de trabalho Nick Wolf, pode ser algo explorado como um romance no futuro ou como uma forma de aprofundar a necessidade que a personagem tem de se sentir reconhecida e validada pelos outros. Além disso, há a grande dica da pena. Ela adianta a introdução inédita das aves de vez no universo Zootopia da mesma maneira que os répteis foram apresentados no segundo volume.
Fonte: adorocinema






