Este filme da Netflix estreou discretamente na plataforma, mas está fazendo sucesso no catálogo do streaming, inclusive sendo cotado para o Oscar. Estou falando de , drama estrelado por , e .
Top 10 da Netflix e 95% de aprovação: Sonhos de Trem é candidato ao Oscar
Sonhos de Trem estreou em 21 de novembro e está no Top 10 da Netflix, ocupando a quarta posição entre os filmes mais assistidos no catálogo do Brasil (via FlixPatrol).
Dirigido por (responsável por ), o filme está sendo aclamado pela crítica, com 95% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Vários veículos colocam Sonhos de Trem como um forte candidato ao Oscar pela Netflix, destacando as atuações de Joel Edgerton e Felicity Jones – que podem receber indicações na premiação.
Qual é a história de Sonhos de Trem?
Netflix
Em Sonhos de Trem, Robert Grainier (Joel Edgerton) é um dos muitos madeireiros responsáveis por construir e expandir ferrovias pelos Estados Unidos no início do século XX. Órfão desde muito jovem, Robert cresceu entre as florestas imponentes do Noroeste do Pacífico. Em um mundo que se transformava cada vez mais rápido durante o agitado século XX, por causa do árduo trabalho, Robert precisou passar longos períodos afastado de quem mais amava: sua esposa Gladys (Felicity Jones) e sua pequena filha. Quando uma tragédia sem precedentes atinge a família, ele precisa aceitar a derrota e se esforçar para relembrar os laços únicos de uma jornada que, ao mesmo tempo, é distinta, mas universal.
O filme é uma adaptação da novela de Denis Johnson. “É uma história realmente especial e parece única, pois se concentra na vida de uma única pessoa”, explicou Bentley ao Tudum. “Uma vida muito simples. Robert Grainier não faz nada que altere o curso da história – ele não luta em nenhuma grande batalha nem cria nenhuma invenção que mude a vida das pessoas, e ainda assim vive uma vida muito profunda e rica”.
Fonte: adorocinema






