Mato Grosso Várzea Grande

Bailes para Idosos voltam a ser realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Várzea Grande

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Os famosos ‘Bailes dos Idosos’ estão de volta em Várzea Grande. A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, retomou nessa semana, de forma gradativa, a atividade nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), voltando a propiciar tempo de qualidade a centenas de idosos participantes do projeto. Os bailes são abertos à população 60+ de forma gratuita.

A expectativa é que, com o retorno dos eventos, mais idosos voltem a participar das demais atividades dos programas sociais desenvolvidos pela prefeitura, ampliando o alcance das ações e consolidando a política pública de atenção à pessoa idosa em Várzea Grande.

[Continua depois da Publicidade]

Ao todo serão quatro bailes realizados simultaneamente. A principal mudança em relação aos anos anteriores, é que a partir de agora os bailes serão realizados nas sedes dos CRAS e não mais em centros comunitários.

O anúncio do retorno foi feito pela prefeita Flávia Moretti (PL), durante sua participação no baile temático dos anos 60,70 e 80, do Centro de Convivência Vovô Zeid. A gestora destacou que os bailes atendem a uma demanda muito aguardada pela população idosa da cidade e reforçam o compromisso da administração com atividades de convivência e bem-estar.

[Continua depois da Publicidade]

“Os bailes dos idosos sempre foram um espaço de convivência muito especial para nossa cidade e a retomada dessas atividades mostra o nosso compromisso com políticas públicas que promovam o bem-estar, inclusão e qualidade de vida. A alegria deles nos motiva a continuar investindo em ações que aproximem a gestão das pessoas e fortaleçam nossos serviços sociais”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, celebrou a volta das atividades e ressaltou o impacto social da iniciativa. “Assim como os participantes, nós esperávamos muito por esse momento. Ver nossos idosos novamente reunidos, dançando, sorrindo e compartilhando histórias, é algo que enche o coração. Esses bailes fazem parte da vida deles e o nosso compromisso é garantir que encontrem aqui acolhimento, respeito e alegria”, afirmou.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Taynara Morais, explica que a mudança para os CRAS representa um avanço na política de convivência do Município e que as práticas incentivam a integração e é essencial para fortalecer vínculos e combater a solidão, um dos principais fatores que afetam a qualidade de vida da população idosa.

“Trazer os bailes para dentro dos CRAS reforça nosso trabalho diário. Isso facilita o acesso, aumenta a participação e fortalece vínculos. Queremos que cada idoso se sinta valorizado, cuidado e pertencente ao seu território”, disse.

Segundo ela, além do caráter recreativo, os bailes servem como estratégia de aproximação entre equipe técnica e famílias, permitindo identificar demandas, ampliar o acompanhamento e fortalecer a rede de atendimento.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.