Somente na sede matriz, em Cuiabá, o investimento ultrapassou R$ 14 milhões. As melhorias contemplaram a reforma completa de toda a estrutura física, com destaque para a ampliação dos espaços, revitalização das áreas de atendimento e adaptação total do prédio às normas de acessibilidade. De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o foco da gestão é desburocratizar os serviços e modernizar a autarquia. “A prioridade é oferecer um atendimento mais eficiente ao cidadão e garantir conforto e segurança aos servidores. A modernização é fundamental para acompanhar as demandas da população”, afirmou.
Além da capital, outras 29 unidades do interior receberam reformas e manutenção, totalizando mais de R$ 21 milhões em investimentos. Somente em 2025, seis Ciretrans foram completamente revitalizadas nos municípios de Alto Araguaia, Nortelândia, Juara, Canarana, Brasnorte e Confresa. As obras incluíram melhorias estruturais, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, pavimentação e adequações de acessibilidade.
Os trabalhos seguem em andamento em diversas localidades. Unidades de Várzea Grande, Guiratinga, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Diamantino, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Sapezal e São Félix do Araguaia estão em fase de obras e deverão ser entregues ainda neste ano. “As reformas são essenciais para a manutenção predial e para garantir uma boa prestação de serviço à população”, destacou o coordenador de Obras e Engenharia do Detran, Edno Martimiano de Carvalho.
O plano de expansão inclui ainda a construção de seis novas unidades do Detran em Barra do Garças, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. A proposta é ampliar a presença da autarquia no interior, descentralizando os serviços e aproximando o cidadão dos atendimentos de trânsito.
Fonte: Olhar Direto






