O filme da Sessão da Tarde de hoje (19 de novembro de 2025) é a pedida perfeita para a tarde desta quarta-feira, com uma e uma bela relação entre pai e filha. A partir das 15h35 (horário de Brasília), a TV Globo exibe o longa francês (2020), logo após a .
Leia a sinopse e descubra algumas curiosidades sobre a trama abaixo:
A história de O Príncipe Esquecido, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (19/11)
Djibi () é um pai viúvo cujo mundo gira em torno de sua filha, Sofia (Keyla Fala), de oito anos. Desde que ela era bem pequena, ele criou o hábito de contar histórias fantasiosas todas as noites antes de dormir, e em todas elas ele é o valente Príncipe Encantado.
No entanto, conforme Sofia se aproxima da adolescência, ela não precisa mais das histórias do pai e está cada vez mais se distanciando dele. Diante disso, Djibi precisa descobrir como continuar sendo o herói da filha tanto no mundo real quanto no imaginário.
Paris Filmes
Quase ficou de fora
Omar Sy, astro da série (2021), da Netflix, e do premiado (2011), quase ficou de fora de O Príncipe Esquecido. Segundo o diretor , o ator teve receio de que o filme fosse muito parecido com (2016), também estrelado por ele e que retratava outra relação entre pai e filha.
E quase uma história diferente
O Príncipe Encantado passou por mudanças até chegar à versão final, e a ideia original da trama era bem diferente. A história mostraria o personagem tentando encontrar uma forma de voltar ao mundo real, enquanto o Príncipe assumiria a missão de cuidar de Sofia.
Toda criança dos anos 90 cresceu assistindo a este filme, mas muitos esqueceram dele 30 anos depois
As duas garotinhas
Keyla Fala e Sarah Gaye, que interpretaram Sofia aos 8 e 12 anos, respectivamente, não eram atrizes antes de O Príncipe Esquecido. Keyla, inclusive, foi descoberta na porta de sua escola.
Trilha sonora de primeira
Se você prestar atenção, notará que a trilha sonora de O Príncipe Esquecido foi composta pelo vencedor do Oscar , responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis: , e . A ideia do diretor Michel Hazanavicius era criar músicas com clima próximo ao dos filmes da Pixar.
Fonte: adorocinema






