Mato Grosso Várzea Grande

Guarda Municipal de Várzea Grande reforça Operação Céu Azul contra linhas cortantes

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

A Guarda Municipal de Várzea Grande intensificou, neste último fim de semana (sábado, 15, e domingo, 16), a Operação Céu Azul, focada em orientar a população e combater o uso de linhas de pipa que contenham materiais cortantes, como cerol ou linha chilena. As guarnições realizaram rondas preventivas em diversos bairros, incluindo Chapéu do Sol, Cristo Rei, Marajoara, e Cidade de Deus.

O objetivo da Operação Céu Azul, segundo o comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, não é proibir a prática de soltar pipa, mas sim garantir que as crianças e adultos possam se divertir com segurança.

[Continua depois da Publicidade]

O foco é orientar a população para que evitem o uso desses materiais, que são considerados sérios e perigosos, apesar de parecerem brincadeira.

Neste fim de semana, a Guarda Municipal não registrou prisões nem encontrou os materiais proibidos durante as rondas. O inspetor Juliano Lemos reforçou a seriedade do tema, lembrando que o uso de linhas cortantes é proibido por leis federais, estaduais e municipais.

[Continua depois da Publicidade]

A preocupação é justificada por casos como o de Davi Almeida Franco, de 9 anos, que foi vítima de um acidente ao ser atingido no pescoço por uma linha de cerol enquanto andava de bicicleta.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.