Sophia @princesinhamt
Política

Cattani afirma querer “uma beirada” na Mesa Diretora e aprova Max presidente

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual reeleito, Gilberto Cattani (PL), afirmou que sua ideia é conseguir uma “beirada” na Mesa Diretora que inicia a próxima Legislatura na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Com a desistência do atual presidente, Eduardo Botelho (União), o caminho ficou livre para Max Russi (PSB) assumir o comando da Casa de Leis.

“Vamos decidir em bancada. O nome do Max Russi é um nome aceitável por todos, não tem nenhum objeção. Ainda não veio conversar conosco”, explicou o deputado Gilberto Cattani, nesta quarta-feira (23).

Cattani ainda relembrou que seu desejo é ter maior representatividade dentro da Assembleia Legislativa este ano e, por isso, não quer ficar em segundo plano.

“Quero uma beirada na Mesa Diretora. Vou conversar isto com o Max. O PL quer uma vaga, se possível duas. Não está definido [se o cargo seria de primeira secretaria]. Não somos gananciosos”, pontuou Cattani.

O deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), informou para um grupo de 14 parlamentares que não poderá disputar à reeleição pela Mesa Diretora. A informação foi revelada em jantar, nesta terça-feira (22), no apartamento da deputada Janaina Riva (MDB), no edifício Forest Hill, em Cuiabá.

Botelho, que tinha a intenção de disputar pela terceira vez seguida o cargo de presidente, disse que ouviu advogados e juristas renomados, próximos ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o impedimento, a tendência é que a dobradinha para a próxima legislatura seja mantida, mas com os cargos trocados: o deputado Max Russi, que é o atual 1 º secretário, disputaria como presidente, e Botelho iria para a chapa como 1º secretário. A pretensão de Botelho foi concordada pelos demais parlamentares que estavam na reunião.

Janaína Riva, que chegou a ensaiar uma candidatura à presidência, confirmou que não quer disputar cargo na Mesa Diretora. Ela disse que na próxima disputa irá pleitear cargo na majoritária, ou seja, para governadora ou senadora.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.