Sophia @princesinhamt
Política

“Se não tiver convencido, não acompanho”, diz Botelho, sobre relacionamento com o governo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), adotou um discurso mais independente do governador Mauro Mendes (União). Durante entrevista a jornalistas na noite de terça-feira (22), o deputado explicou que sempre atuou de forma autônoma e independente do Executivo.

“Eu sempre fui independente. Todo o meu mandato foi independente. Eu, amigo, companheiro, mas mudei por convencimento, não por determinação. Ele me chamou, nós discutimos e eu fui convencido”, explicou Botelho.

Apesar do discurso, Botelho se mostrou bem próximo do governador nos últimos 4 anos. Entretanto, é notório um distanciamento de ambos nos últimos meses. Em conversa com a imprensa, o chefe do Legislativo ainda acrescentou que não concordará com tudo do Executivo por ser amigo do governador.

“Mas, não é porque eu sou companheiro, que eu sou do mesmo partido que eu tenho que concordar com tudo não. Se eu não tiver convencido eu não acompanho”, completou.

Preferência por Max

Botelho revelou que o governador tinha preferência pela candidatura de Max à presidência da Mesa a sua. Questionado pela imprensa, ele não soube informar o motivo.

A tendência, no entanto, é que Max seja de fato o candidato do grupo. Isso porque Botelho anunciou, durante jantar na casa de Janaina Riva (MDB), que não poderá disputar a chefia da Mesa Diretora, em uma terceira gestão consecutiva, por questões jurídicas. Com isso, o caminho abre para o ex-prefeito de Jaciara (144 km de Cuiabá).

“O favorito dele é Max. Pelo que ele demonstrou o candidato favorito dele é Max. Eu não sei, mas ele sempre demonstrou que ele tem mais interesse na candidatura do Max. Eu fiz a minha eleição, não comuniquei, até porque não tenho que comunicar nada. Isso é assunto interno da Assembleia”, explicou.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.