O 28º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA), irá discutir a divulgação e a troca de experiências que contribuam para o atendimento das metas de desenvolvimento sustentável (ODS) assumidos pelo Brasil junto às Nações Unidas. O evento é promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA) e, neste ano, vai até o dia 25 de novembro, no formato virtual.
O CBCTA reúne autoridades, profissionais, grandes nomes da área de ciência e tecnologia de alimentos, pesquisadores, professores e estudantes para trocas de experiências e formação de redes de colaboração na área de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos. Neste ano, a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do DF (Emater-DF) será uma das organizadoras.
A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, avalia que atuar na organização da 28ª edição do CBCTA fortalece a missão da empresa de promover o desenvolvimento rural sustentável e a segurança alimentar.
“Por meio de assistência técnica e extensão rural nas áreas de segurança alimentar e nutricional, a Emater-DF tem focado suas ações sociais promovendo o conhecimento, a oferta de políticas públicas e o bem-estar familiar e buscando sempre melhorar a qualidade do alimento produzido no Distrito Federal e incentivar a prática de uma alimentação adequada e saudável na área rural do DF”, disse. “Por isso, é fundamental saber o caminho que a ciência, a tecnologia e a engenharia de alimentos estão trilhando no mundo para cumprir os objetivos do desenvolvimento sustentável, como acabar com a fome e promover uma agricultura sustentável”, completou.
Dia da Consciência Ambiental tem plantio de mudas em Brasília
Ambiente favorável
O CBCTA tem por missão criar um ambiente favorável para divulgar informações, tecnologias, inovações, visando a troca de experiências e formação de redes de colaboração na área de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos. Com o tema “A Ciência e Tecnologia de Alimentos no atendimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS)”, a 28ª edição tem como assuntos tratados a alimentação saudável, tendências e perspectivas; saudabilidade dos alimentos; inovação e sustentabilidade na produção de alimentos, tendências e perspectivas; atualidades na produção de alimentos e redução de perdas e desperdício na cadeia de suprimentos e consumo, entre outros.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural