Operação Mira Letal foi deflagrada nesta sexta-feira (14/11) em Sinop, conforme divulgado pela Polícia Civil, para investigar um caso de extorsão em Sinop envolvendo a subtração violenta de uma caminhonete avaliada em mais de R$ 400 mil. Segundo a 1ª Delegacia do município, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados ao principal suspeito.
Conforme apurado pela reportagem, o caso começou em outubro, quando a vítima financiou uma GM/Chevrolet Silverado e repassou o veículo a um conhecido para que fosse vendido. Esse intermediário, porém, acumulou dívidas e passou a ser cobrado por diversos credores. Em meio às pressões, o principal suspeito, acompanhado de dois comparsas, teria utilizado violência e ameaças com arma de fogo para tomar o veículo do homem que estava com a caminhonete, caracterizando o crime de extorsão previsto no artigo 158 do Código Penal.
A caminhonete foi localizada posteriormente em uma chácara na região de Sinop, no estado de Mato Grosso, segundo nota oficial da Polícia Civil. O local, segundo a investigação, teria sido escolhido para dificultar a ação policial e comprometer o andamento das apurações.
Mandados e apreensões
Após reunir os elementos iniciais, o delegado Sérgio Ribeiro representou pelos mandados judiciais, incluído o endereço onde a caminhonete estava escondida. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe apreendeu duas armas de fogo em posse do investigado, que acabou preso em flagrante por porte de armamento de uso restrito.
O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo documento oficial disponível em boletim interno da corporação, a investigação segue para identificar a participação dos outros dois homens citados pela vítima.
O que diz a lei
- Extorsão (Art. 158 do Código Penal): exige obtenção de vantagem mediante violência ou grave ameaça.
- Porte de arma de uso restrito: crime previsto na Lei 10.826/2003, com pena que pode chegar a seis anos de reclusão.
Para acompanhar atualizações da investigação, continue seguindo nossa cobertura.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






