Cinema

Gary Oldman, aos 42 anos e pai solteiro, se arrepende de filme que aceitou por dinheiro: saiba mais!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Aos 67 anos e com mais de 40 anos de carreira em que apareceu em mais de 80 filmes, é um dos atores mais respeitados de Hollywood. Três vezes indicado ao Oscar e vencedor em 2018 pelo filme , o intérprete trabalhou desde numerosas obras de prestígio aclamadas pelo público e crítica como , , ou , para citar apenas algumas, até várias sagas de sucesso e fenômenos blockbuster como a trilogia de , os filmes de Harry Potter ou a saga Planeta dos Macacos.

Gary Oldman é um desses atores queridos e reconhecíveis por todos e sua carreira está longe de terminar: enquanto também triunfa na televisão com a elogiada série da Apple TV+ , já tem novos projetos em andamento.

2025 word3

Wikimedia Commons

No entanto, no início dos anos 2000, Gary Oldman passou por um momento profissional e pessoal complicado que o fez experimentar um dos seus piores fracassos em sua carreira: o filme de 2002, que é considerado um dos piores em que ele apareceu.

Em Na Ponta dos Pés, Oldman interpretava o irmão com acondroplasia do personagem protagonista, que era interpretado por , e só a premissa inicial do filme já era problemática: uma comédia romântica que girava em torno dos temores de um casal, Steve (McConaughey) e Carol (), de que o filho que esperavam herdasse os genes de seu tio e do resto da família.

Um desses filmes em que tudo pode dar errado

O filme foi recebido com críticas terríveis e não esteve isento de polêmica devido à escolha de Oldman para interpretar um personagem com essa condição.

Gary Oldman também não se orgulha de Na Ponta dos Pés e falou abertamente sobre isso em sua visita ao famoso podcast Happy Sad Confused no mês de julho passado. Durante a entrevista, o ator oscarizado com título de Sir britânico brincou dizendo não saber de que filme o apresentador Josh Horowitz estava falando e admitiu que não chegou a vê-lo. No entanto, quis ser sincero a respeito: quando o fez, não estava passando por um bom momento:

“Serei muito sincero. Eu tinha passado por um divórcio e uma confusão desagradável com um empreiteiro”, começou a explicar.

Acabei na Califórnia, em Los Angeles, aos 42 anos, sendo pai solteiro e estava falido. E, ironicamente, morava embaixo do letreiro de Hollywood, em um aluguel. Não tínhamos móveis, graças a Deus pela Ikea.

Quando chegou a proposta de Na Ponta dos Pés, o ator estava há cerca de dois anos sem trabalhar e tinha sido afetado pela greve de atores que havia ocorrido, por isso se encontrava em uma situação econômica complexa que o fazia precisar de trabalho.

“Foi uma época um pouco difícil, eu precisava pagar algumas contas e dinheiro, e ainda por cima havia uma greve de atores, o que foi um golpe duplo. E então surgiu este filme, a ideia maluca deste diretor: interpretar uma pessoa pequena. E o irmão de Matthew McConaughey”, lembra Oldman.

2025 word3

CANAL+ / StudioCanal

Além disso, o ator reconhece que não é apenas um problema do filme, mas que também não está orgulhoso do seu próprio trabalho: “Me empenhei em fazer uma voz assim, porque tinha que soar como Matthew. Éramos irmãos, então, de alguma forma, tinha que soar como Matthew. E depois me pus de joelhos… Medidas desesperadas, tempos desesperados”, lembra sobre o detalhe de que realizou a maior parte da filmagem sobre seus joelhos para imitar a estatura do seu personagem. “Eu precisava trabalhar”, insistiu. “E era uma ideia maluca. Mas, eu faria isso agora? Não”.

Com 22% de aprovação da crítica e uma clara reprovação também por parte do público, Na Ponta dos Pés não é um filme para se orgulhar e é um dos piores de Oldman, mas também uma prova de que até os melhores podem passar por momentos difíceis.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.