Cenário Político

Mauro destaca ironia de Lula sobre Eduardo Bolsonaro: colocou pai na prisão

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) voltou a condenar as atitudes do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em sua fala, ele fez referência à ironia do presidente Lula (PT), que chamou o parlamentar de “camisa 10”, e questionou os resultados da atuação do Eduardo nos Estados Unidos. “Depois que ele entrou em campo nos Estados Unidos, o que ele conseguiu na prática? Colocar o pai dele na prisão”, disparou em uma fala no canal do YouTuber Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, veiculada nesta quarta-feira (12).

Mauro saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), alvo de ataques do parlamentar, e afirmou que tem observado o deputado criticando diversas personalidades de direita do Brasil. “Já vi ele criticar o nosso governador Tarcísio, constantemente”, disse.
Na sequência Mauro fez referência a um comentário do presidente Lula (PT) que teria dado o apelido futebolístico a Eduardo Bolsonaro de “Camisa 10” de forma irônica. O apelido surgiu porque a atuação do deputado – inclusive ao comemorar as tarifas americanas contra produtos brasileiros – teria ajudado indiretamente a recuperar a popularidade de Lula, que vinha em declínio antes do “tarifaço”.
“Quando eu vejo ele [Eduardo Bolsonaro] se comportando dessa forma, me dá a sensação que o Lula está correto, porque o Lula chamou ele de Camisa 10. Ou seja, depois que ele entrou em campo lá nos Estados Unidos, o que ele conseguiu na prática? Colocar o pai dele na prisão”, questionou. 
Mauro também rebateu o deputado, que havia sugerido que ele não estaria se mobilizando em favor da anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Se ele quer saber o que eu estou fazendo pelo Bolsonaro, o que eu já fiz pelo Bolsonaro, eu não vou dizer na imprensa, não vou ficar falando aí aos quatro cantos. Bolsonaro sabe e eu vou fazer o que ele merece. E o Brasil merece nós pararmos com essas confusões”, finalizou. 
A fala foi registrada durante uma rápida entrevista no canal do YouTuber do ex-deputado estadual por São Paulo Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, que foi cassado por quebra de decoro parlamentar em 2022. 
Arthur abordou Mauro durante a COP-30, em Belém, e, num primeiro momento, não foi reconhecido pelo governador. Após se apresentar, o ex-deputado parabenizou Mendes pelas críticas a Eduardo Bolsonaro. 
O YouTuber do Val já foi aliado da família Bolsonaro – chegou a registrar uma foto ao lado de Eduardo segurando armas, imagem que se tornou famosa na internet e é frequentemente relembrada agora que o ex-parlamentar passou a criticar publicamente os Bolsonaro.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.