Cenário Político

Abilio defende Eduardo Bolsonaro contra críticas de Mauro Mendes: Se atacado, ele rebate, declara

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), saiu em defesa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (11), após a troca de farpas públicas entre o parlamentar e o governador Mauro Mendes (UNIÃO). Abilio afirmou que o governador “estava de cabeça quente” e que provocou a discussão sem necessidade.

Na semana passada, Mendes disparou contra Eduardo Bolsonaro e disse que o deputado estava “falando merda lá nos Estados Unidos” e “longe da realidade”. A reação foi aos ataques de Eduardo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cotado para disputar a Presidência.
Eduardo, por sua vez, não economizou nos ‘adjetivos’ e publicou um vídeo chamando Mendes de “político de bosta” e o acusou de agir com “frouxidão”.
Em entrevista hoje à tarde, Abilio disse que pôde perceber que houve uma provocação inicial do governador Mauro Mendes. “O Eduardo não tinha tocado no assunto sobre o Mauro, não tinha falado nada sobre isso. Do nada, em uma entrevista, ele chegou e atacou o Eduardo Bolsonaro. Eu acho que ele fez isso para defender o Tarcísio, não sei. Mas, do nada, ele atacou o Eduardo Bolsonaro”.
Continuando sua fala sobre o assunto, o prefeito questionou o momento pelo qual o governador passava sugerindo que ela estava de “cabeça quente” no dia. “E eu não sei se o Mauro estava bem nessa semana, não sei o que aconteceu com ele, o dia a dia dele, a vida dele, sei lá. Porque ele me atacou também na mesma semana. Ele atacou o Eduardo, me atacou, e saiu atirando para tudo quanto é lado naquela semana”.
“As pessoas, às vezes, têm dias difíceis, têm cabeça quente, às vezes, descontam nas coisas que não deveriam. Tipo, você está de cabeça quente, não dê entrevista. Eu já passei por isso no passado (…). Acho que ele cometeu uma fala infeliz, o Mauro, contra o Eduardo, no momento que ele não tinha necessidade”, completou.
O prefeito justificou a reação de Eduardo Bolsonaro, conhecido pelo apelido de “03”, afirmando que esse é o temperamento do filho do ex-presidente. 
“O Eduardo, todo mundo conhece, o Eduardo, ele não tem curva. Se ele é atacado, ele rebate. E ele rebate com a linha dele, com a forma dele. E ele fez um rebatimento conforme ele acreditou que estava ali, necessário de fazer. E eu acho que o grande erro é ficar retrucando”.

Nesta segunda-feira (10), o governador Mauro Mendes respondeu às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que o chamou de “político de bosta” e o acusou de agir com “frouxidão” após ter sido criticado pelo governador, que afirmou que o parlamentar “enlouqueceu”.
Em entrevista à TV Jovem Pan nesta segunda-feira (10), Mauro disse que Eduardo tem provocado divisões dentro da direita ao atacar aliados e que ele próprio não irá “ficar garganteando” sobre sua atuação em defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu já vi o Eduardo Bolsonaro criticar o Tarcísio, criticar o Nicolas, criticar muita gente aqui no Brasil lá dos Estados Unidos. A pergunta que a imprensa me fez foi exatamente por ele estar criticando o governador Tarcísio, que é meu amigo… um grande representante da direita hoje e, acima de tudo, um grande brasileiro”, afirmou.
Mauro reforçou que Eduardo tem ultrapassado limites, inclusive com críticas ao próprio pai.
“Ele tem que parar de ficar nos Estados Unidos falando merda, dividindo a direita. Ele criticou inclusive o pai dele, gente. Eu vi um áudio… que ele chama o pai de ingrato. Meu Deus, como pode…? Se ele é alguma coisa hoje, se deve a Jair Messias Bolsonaro”, comentou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.