Agora é oficial: Ford Maverick Hybrid 2025 é a picape híbrida mais barata do Brasil
Ford Maverick Hybrid se tornou a picape híbrida mais barata do Brasil. Modelo chega por quase R$ 240 mil com novo visual. Confira
É isso mesmo: a Ford Maverick Hybrid é a picape híbrida mais barata do Brasil com a linha 2025. A <!–>Ford–> acaba de lançar a versão híbrida reestilizada da picape. Ela chega com novo visual, mais equipamentos e uma grande mudança na tração. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Ford Maverick Hybrid é a picape híbrida mais barata do Brasil?
Você não leu errado. A Ford Maverick Hybrid é sim a picape híbrida mais barata do Brasil, e seu preço oficial de lançamento é de R$ 239.900. O valor confirma o posto dela no mercado nacional. Curiosamente, este é exatamente o mesmo preço da versão Tremor (2.0 turbo topo de linha).

A linha 2025 da picape fica completa com três versões. A Lariat Black (2.0 turbo) é a opção de entrada, por R$ 219.900. A Hybrid e a Tremor fecham a conta no mesmo valor, R$ 239.900, mas com propostas bem diferentes.
O que muda no motor e na tração?
Debaixo do capô, a receita de sucesso foi mantida. A Maverick Hybrid usa o motor 2.5 aspirado (que roda em ciclo Atkinson) de 164 cv. Ele trabalha junto com um motor elétrico de 128 cv. A potência combinada dos dois é de 194 cv e 21,4 kgfm de torque. A picape vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos.
Porém, a maior novidade está na tração, já que o câmbio eCVT foi recalibrado. Mais importante: agora a tração é integral (AWD) sob demanda. Antes, a versão híbrida tinha apenas tração dianteira. Isso melhora muito a segurança e a capacidade da picape na chuva ou na terra.
Quantos km/l a Maverick Hybrid faz?
A bateria de 1,1 kWh fica sob o assoalho e não precisa de tomada. Com a chegada da tração AWD (que é mais pesada), o consumo mudou um pouco. Segundo o , a picape teve uma leve piora, o que é normal.

Antes, ela fazia 15,7 km/l na cidade e agora faz 15,4 km/l. Na estrada, foi de 13,6 km/l para 13,5 km/l. Mesmo assim, a autonomia total continua ótima, passando dos 800 km.
Visual novo, mas com um deslize
Além disso, o visual da Maverick 2025 também mudou. A versão híbrida ganhou uma grade com losangos pontilhados e rodas de 19 polegadas. O interior é em tom de cinza. A Ford corrigiu um erro antigo: a capota marítima agora vem de série.
Porém, o ‘deslize’ fica na traseira. As lanternas continuam com luzes halógenas (comuns), e nem mesmo a luz de posição (lanterna) é em LED. Em termos de tamanho, ela tem 5,11 m de comprimento e capacidade de carga de 584 kg.
Ford Maverick Hybrid: veja os equipamentos
Atualmente, a versão híbrida 2025 é a mais completa da linha em tecnologia. O painel foi 100% atualizado. Os destaques são a nova central multimídia gigante e o painel digital. Veja a lista de equipamentos:

- Nova central multimídia Sync 4 de 13,2 polegadas (com Apple CarPlay e Android Auto sem fio);
- Novo painel de instrumentos digital de 8 polegadas;
- Sistema de som premium (Bang & Olufsen);
- Câmeras 360 graus;
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
- Teto solar;
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com Stop & Go;
- Frenagem autônoma de emergência e assistente de faixa;
- Monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado;
- Carregador de celular por indução;
- Capota marítima (agora de série).
A Maverick Hybrid 2025 chega mais completa e segura com a tração AWD. E o melhor: manteve o posto de híbrida mais barata do país, mesmo com o mesmo preço da versão Tremor.
Você acha que o preço de R$ 239.900 está justo pela nova tração integral? Deixe sua opinião nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360






