Só há uma coisa pior do que um diretor abandonando a produção no meio de uma filmagem: um ator abandonando a produção por divergências criativas ou simplesmente por não ser o ator certo para o papel.
Os casos de em e em são bem conhecidos, mas o caos que se instalou nas filmagens de quando o ator principal, , decidiu repentinamente abandonar o projeto e eles tiveram que encontrar rapidamente uma maneira de substituí-lo não foi tão grande.
V de Vingança
Embora eu, pessoalmente, ache a história em quadrinhos de Alan Moore e David Lloyd muito melhor, , e o diretor soube disfarçar uma obra contra cultural como algo mainstream.
No entanto, isso não foi suficiente para Purefoy, que desistiu seis semanas após o início das filmagens sem dar mais explicações. Bem, sim: ele disse à imprensa que odiava usar a máscara durante todo o filme e pediu que apenas um olho fosse visto.
Warner Bros. Pictures
A verdade é que, como ele mesmo reconheceu mais tarde, isso se deveu a diferenças criativas muito fortes em relação ao personagem, embora tenham concordado em não discuti-las posteriormente, portanto não há como saber exatamente o que aconteceu.
De qualquer forma, entrou para salvar o dia e fez uma atuação tão surpreendente quanto lendária, então pelo menos todos conseguiram o que queriam e .
No entanto, se você observar o físico e a atuação de V, em algumas cenas é claramente Purefoy por trás da máscara, embora Weaving o tenha dublado posteriormente. Pelo menos o ator conseguiu criar expectativas e aparecer na pouco conhecida prequela de V de Vingança: .
Sim, a série sobre o mordomo de Bruce Wayne, que também foi uma prequela de , . Coisas que só poderiam acontecer na continuidade da DC.
Fonte: adorocinema






