Embora seja mais conhecido pela saga de ação , o diretor e produtor tem uma sólida experiência no gênero, que inclui outros filmes notáveis, como , , e . Outro dele está disponível para compra ou aluguel no Prime Video e também na Netflix, mas apenas até o dia 24 de outubro: , estrelado por e lançado em 2007, há 18 anos.
Baseado no romance Point of Impact, de , de 1993, e no roteiro de Jonathan Lemkin, o filme é centrado em Bob Lee Swagger (), um ex-atirador de elite dos Marines, que se afastou do trabalho após uma traição. Isolado em um refúgio remoto nas montanhas, Bob é encontrado pelo coronel aposentado Isaac Johnson ().
Johnson lhe diz que o país precisa de sua ajuda, já que a vida do presidente está em risco e apenas podem impedir que esta ameaça se concretize. Inicialmente relutante, Bob aceita o trabalho. Porém logo ele descobre que tudo é na verdade uma armação patrocinada por Johnson.
Apresentado publicamente como o autor do crime, Swagger assume a difícil tarefa de provar sua inocência e encontrar o verdadeiro culpado. Para isso, ele recorre a Sarah (), namorada de seu ex-parceiro, e também ao jovem agente do FBI Memphis (), que Swagger conhece inicialmente durante sua fuga, e que duvida do curso dos acontecimentos.
Paramount Pictures
O filme arrecadou mais de 95 milhões de dólares nos cinemas, contra um orçamento de 61 milhões de dólares, e não foi um grande sucesso de crítica, mas o público, , das cenas intensas e das fortes atuações de seu elenco excepcional.
Quase 10 anos após sua estreia, Atirador gerou sua própria série de televisão em 2016, também chamado , que também teve como ponto de partida os romances de Stephen Hunter e cujo elenco foi liderado por no papel de Bob Lee Swagger, pegando o bastão de Walhberg.
Fonte: adorocinema






