O filme da Sessão da Tarde de hoje (6 de novembro de 2025) é uma ficção científica ambientada em um que promete te transportar para outro universo. A partir das 15h25 (horário de Brasília) desta quinta-feira, o longa (2013), estrelado por e seu filho, será exibido na telinha da Globo.
Quer saber mais? Confira a sinopse e as curiosidades sobre a trama abaixo:
Qual é a história de Depois da Terra, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (06/11)?
Em um mundo futurista, um cataclisma – um desastre ambiental de grandes proporções – ocorrido há mil anos transformou a Terra em um lugar hostil, obrigando os humanos a se abrigarem em outro planeta, Nova Prime, onde vivem em naves espaciais.
Após mais uma missão concluída por uma equipe de pacificadores, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à nave especial onde mora com sua família, formada por sua esposa, Faia (), e seu filho de treze anos de idade, Kitai ().
Columbia Pictures
Pouco tempo depois, Cypher precisa embarcar em uma nova jornada e decide levar o filho com ele. No entanto, uma chuva de asteroides faz com que a nave caia na Terra, agora desconhecida e perigosa. Com o pai gravemente ferido, o adolescente precisará aprender a sobreviver sozinho e encontrar um meio de salvar o general antes que seja tarde demais.
Tensão entre pai e filho
Depois da Terra marcou a segunda vez que Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real, contracenaram juntos. A primeira foi no filme (2006).
No entanto, a produção foi , o que acabou abalando a relação entre os dois. “Jaden seguiu rigorosamente tudo que eu o instrui a fazer e eu o levei para o maior apedrejamento público que já vivi (…) Nunca falamos sobre isso, mas sei que ele se sentiu traído. Ele sentiu que foi guiado para o lugar errado e perdeu a confiança na minha liderança:, refletiu Will Smith em seu livro de memórias.
Framboesa de ouro
Em 2014, o filme da Sessão da Tarde de hoje ganhou três prêmios : Pior Ator (Jaden Smith), Pior Ator Coadjuvante (Will Smith) e Pior Dupla de Atores (Will e Jaden). Coitados!
Sonho realizado
Há anos, Will Smith queria trabalhar com o diretor, mas algo sempre dava errado e impedia que o desejo se realizasse. Quando o ator teve a ideia para Depois da Terra, fez questão de compartilhá-la com o cineasta – responsável por produções como e . Shyamalan ficou impressionado com o roteiro.
Um marco para o diretor
A obra marcou a primeira vez, em 20 anos, que M. Night Shyamalan dirigiu um longa-metragem cujo roteiro não foi escrito por ele mesmo. Também foi o primeiro filme de sua carreira em que o cineasta não fez nenhuma aparição em cena.
Fonte: adorocinema






