Lançado em meados de 2023 e recebido com completa indiferença, foi um fracasso colossal. Com um orçamento estimado em 100 milhões de dólares, o filme estrelado por conseguiu reverter apenas 37 milhões em bilheterias, tornando-se um grande prejuízo para a franquia.
Na trama, a famosa equipe de mercenários enfrenta um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, nossos protagonistas são a última linha de defesa do mundo. O elenco contou com nomes de peso, como , , , e .
A RAZÃO DO NAUFRÁGIO DE OS MERCENÁRIOS 4
Durante uma entrevista de 2024 para o ScreenRant, o ator Dolph Lundgren, presente na saga desde o início, compartilhou seu ponto de vista sobre o motivo do fracasso do quarto capítulo.
“Esse projeto teve problemas desde o início, e geralmente tudo começa com o roteiro, que na verdade não era bom”, afirmou ele. “Eu não interpreto o protagonista, então é difícil para mim opinar sobre alguns desses problemas, mas sei que Stallone não estava envolvido como costuma estar. Ele só interpretou um personagem, e quando ele está no comando, a qualidade costuma ser muito boa, não cai abaixo de um certo nível. Mas ele não estava envolvido, então acho que o problema foi com o roteiro, e aí o diretor foi substituído um mês antes das filmagens”, acrescentou.
Vale lembrar que Stallone foi responsável pela direção de , lançado em 2010. A partir do segundo filme, outros cineastas estiveram no comando – e em Os Mercenários 4, o nome por trás das câmeras foi .
“Então, entre esses dois fatores, é difícil fazer um filme realmente bom, e eu também acho que os filmes originais, principalmente os dois primeiros, eram sobre a equipe. Era sobre um esforço coletivo, e parte disso se perdeu, então fiquei triste em ver o filme seguir esse caminho”, completou Lundgren.
Para quem ainda não assistiu ao longa, Os Mercenários 4 está disponível para streaming no Telecine.
Fonte: adorocinema






