TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Lucas do Rio Verde Mato Grosso

Desembargador concede liberdade a empresário de Lucas do Rio Verde acusado de violência doméstica

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu liberdade provisória ao empresário, 32, preso após espancar a ex-companheira em setembro por ciúmes. Apesar de ele já ter descumprido medidas cautelares, o magistrado estipulou R$ 15 mil de fiança e o proibiu de se aproximar da vítima.

Relembre o caso

O empresário havia sido preso preventivamente no dia 29 de setembro após espancar, de forma brutal, a ex-companheira, 31, em Lucas do Rio Verde no dia anterior. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele, em uma caminhonete, joga pedras contra a mulher, que estava em uma motocicleta, derrubou-a e desferiu chutes e socos no rosto da vítima. A agressão só terminou quando um motorista interveio, e o suspeito fugiu em seguida.

[Continua depois da Publicidade]

Histórico de violência e ameaças

O agressor tinha histórico de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. Desde fevereiro, ele já havia ameaçado a ex-companheira e a ex-sogra, inclusive tentando invadir a residência da família em setembro, chegando a declarar que mataria a vítima. Na época, ele já havia sido preso por violar as medidas protetivas.

Além das ameaças, ele também enviava mensagens perturbadoras, ameaçando se matar. No dia da agressão, o ex-casal teria tido uma discussão por ciúmes.

[Continua depois da Publicidade]

Da fuga à prisão

O ex-casal era casado há 13 anos, possui dois filhos e se separou há cerca de quatro meses. Após a agressão, o suspeito se escondeu em uma área de mata em Sorriso, mas foi localizado em ação conjunta das Polícias Civis de Lucas do Rio Verde e Sorriso e preso em flagrante.

Veja os detalhes: Empresário que agrediu ex-esposa em Lucas do Rio Verde é preso em operação policial

Prisão e impacto social

A ofensiva foi coordenada por uma Delegada, que liderou as diligências desde a noite do crime. O agressor estava foragido desde o ataque, registrado por câmeras de segurança na Avenida São Paulo, bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde.

As imagens mostram o empresário desferindo socos contra a ex-companheira, derrubando-a ao chão e chegando a atingi-la com uma pedrada. Mesmo após a queda, ele voltou a segurá-la e a arremessou novamente no chão.

Apesar da brutalidade do ataque, até o momento a vítima não compareceu à delegacia para registrar denúncia formal. Ainda assim, devido à gravidade do caso e à comissão social, a investigação segue em andamento para garantir a responsabilização do agressor.

O episódio gerou forte revolta em Lucas do Rio Verde e reacendeu o debate sobre violência doméstica, destacando a importância da denúncia como ferramenta essencial de proteção às vítimas.

 

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.