Oito pessoas foram detidas por tráfico de drogas durante a Operação Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas (Refac), nesta quinta-feira (23), em Várzea Grande, conforme divulgado pela Polícia Militar do 2º Comando Regional. As ações ocorreram nos bairros Dom Diego e Figueirinha, com apreensão de maconha, pasta-base de cocaína e dinheiro.
Dom Diego: casa usada para preparo da droga
Segundo a PM, a equipe patrulhava o bairro quando observou dois homens — um adulto e um adolescente — deixando uma residência em uma moto com indícios de adulteração. Ao abordar a dupla, os policiais identificaram fluxo intenso de pessoas no imóvel e realizaram buscas internas.
No local, foram encontrados mais três adultos e uma adolescente embalando entorpecentes para suposta comercialização. A apreensão somou 22 porções de maconha, material para preparo e parte dos R$ 281,00 recolhidos nas ações.
De acordo com a corporação, um dos envolvidos se apresentou como dono da casa e assumiu a atividade ilícita. Outro suspeito possui passagem por latrocínio e ligação com facção criminosa, enquanto o adolescente apreendido também já tinha registro por tráfico.
Figueirinha: dupla tenta fugir próximo a córrego
Em outra ação, no bairro Figueirinha, militares foram verificar denúncia de comércio de drogas em uma residência. Dois homens foram flagrados próximos a um córrego e tentaram fugir, mas foram alcançados após perseguição.
Com eles, a PM localizou 10 porções de pasta-base de cocaína dentro de uma sacola. Os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre a propriedade dos entorpecentes e receberam voz de prisão.
Encaminhamentos e combate ao crime
Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes de Várzea Grande e permanecem à disposição da Polícia Judiciária Civil. A cidade integra o combate estruturado ao tráfico no estado de Mato Grosso, onde o tráfico de drogas é responsável por até 70% das prisões, segundo dados recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Como denunciar
- Disque 190 — atendimento emergencial
- 0800 065 3939 — denúncia anônima
As denúncias são gratuitas e não exigem identificação do denunciante.
Por que isso importa: Operações como a Refac buscam reduzir a influência de facções e a violência associada ao tráfico em Várzea Grande e região metropolitana de Cuiabá.
Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de MT e dados públicos de segurança.
Quer acompanhar novas ações da segurança pública em Várzea Grande? Continue acompanhando nossas atualizações.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






