Tudo o que é bom vem para quem espera? Bem, pelo menos no caso de , essa verdade só se aplica até certo ponto. Depois que desenvolveu , e o projeto sobre uma Nova York destruída e reconstruída pouco antes do 11 de Setembro esteve à beira da realização, mas foi arquivado devido ao ataque terrorista, a hora finalmente chegou no ano passado. O projeto de paixão do criador de e chegou aos cinemas e fez um pouso forçado quase histórico.
O épico distópico, que custou mais de 100 milhões de dólares e que Coppola financiou com seu próprio dinheiro, . O filme, também estrelado por , , e , arrecadou apenas 14,3 milhões de dólares — um desastre econômico completo que deixou sua marca, principalmente no bolso de Coppola.
Mas mesmo aos 86 anos, o lendário diretor não se cansou de fazer filmes e já está ocupado — que, no entanto, também precisam ser financiadas de alguma forma.
Em julho, por exemplo, noticiamos , que poderia entrar em produção imediatamente — . Como Coppola gastou seus “últimos 100 milhões de dólares” para montar Megalópolis, ele depende de financiadores e investidores externos desta vez. Se e quando o musical dos anos 1930 será realmente produzido ainda era uma incógnita. Mas agora as coisas parecem estar indo bem para o projeto.
Arrase com Glimpses Of The Moon!
Como foi revelado agora, Coppola conseguiu financiar seu novo projeto cinematográfico de forma convencional — ou seja, “com a ajuda de subsídios governamentais”, como o cineasta é citado pelo World Of Reel, entre outros. Glimpses Of The Moon , embora aparentemente não tanto quanto sua mais recente incursão na ficção científica.
Nada parece impedir o início das filmagens, como sugere o chamado de elenco que já está circulando. Atores já estão sendo procurados na Calábria antes da produção de 30 dias no sul da Itália, programada para ocorrer em novembro e dezembro de 2025.
Glimpses of the Moon é uma adaptação livre do livro de mesmo nome de , que também é dito ter sido inspirado em The Awful, de . Ambas as histórias giram em torno de um casal que se separa amigavelmente, apenas para finalmente perceber que deixar ir é mais difícil do que eles pensavam.
Fonte: adorocinema






