O promotor de Justiça de Mato Grosso, Rodrigo da Silva, participou de uma roda de conversa sobre violência doméstica, nesta quinta-feira (23), realizada na Escola Pestalozzi Renascer, em Juína (730 km de Cuiabá). O evento também contou com a presença de mães, que participaram ativamente das reflexões e aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas.
Segundo o promotor de Justiça, o diálogo fortalece a integração entre escola, família e a rede de enfrentamento à violência doméstica, ampliando a conscientização e a prevenção.
“O combate à violência doméstica não depende apenas da punição, mas também da conscientização. É preciso envolver escola, família e comunidade para mudar essa realidade. Conversar sobre igualdade e respeito desde cedo é uma forma eficaz de prevenir a violência e garantir que as próximas gerações cresçam livres de preconceitos”, destacou o promotor de Justiça.
A ação reuniu representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, profissionais da saúde, Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e equipe escolar, com o objetivo de promover diálogo e conscientização sobre a importância do respeito e da igualdade entre homens e mulheres.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






