é e se tornou um fenômeno quando foi lançado por aqui nos anos 90, exibido na TV aberta. A produção foi inspirada no mangá criado por , mas existe um mistério até hoje envolvendo a conclusão da obra e se assistimos o verdadeiro final da história.
Com nome original de Saint Seiya, Os Cavaleiros do Zodíaco conta a história de um grupo de cinco jovens guerreiros cuja função era proteger Saori Kido, reencarnação de Atena, a deusa grega da sabedoria. Para lutar, eles utilizam a energia interior e do cosmos, e suas armaduras que são inspiradas em constelações e na mitologia grega.
Os Cavaleiros do Zodíaco foi cancelado? Entenda o mistério sobre o final da obra
Toei Animation
O mangá original de Os Cavaleiros do Zodíaco foi publicado de 1986 a 1990.
, a história não terminou como deveria e foi cancelada. Porém, Masami Kurumada revelou que se sentia “completamente exausto durante o capítulo Hades, e por isso fui eu quem pediu ao departamento editorial que me deixasse concluir a publicação em 10 capítulos“.
Isso explica o motivo para muitas pessoas sentirem que o final de Os Cavaleiros do Zodíaco é apressado e sem uma conclusão, mas os fãs tiveram o encerramento do mangá em 1990 com o final do arco de Hades. Na trama, os Cavaleiros vencem a batalha contra Hades, mas Seiya é abatido pela espada do vilão. Anos depois, a história foi continuada com uma sequência direta em mangá, Next Dimension, publicada de 2006 a 2024.
A série de anime do Os Cavaleiros do Zodíaco, exibida de 1986 a 1989 e produzida pela Toei Animation, levou para as telas os arcos do Santuário, Asgard e Poseidon. O problema é que a produção foi cancelada sem adaptar o último arco do mangá, Hades – que foi lançado como Original video animation (OVA) em três partes, de 2002 a 2003.
Fonte: adorocinema





