Sophia @princesinhamt
Cinema

‘Remake de sucesso: o melhor filme de fantasia que fracassou nas bilheterias e virou favorito cult’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Considerado por muitos um dos melhores filmes de fantasia de todos os tempos, não há dúvidas de que , o filme britânico de ação e aventura dirigido por e estrelado por , e , entre outros, é, no mínimo, um verdadeiro ícone dos anos 80 que conquistou um lugar imortal na cultura pop.

Com um orçamento de 19 milhões de dólares e uma bilheteria que mal chegou a 13 milhões, o fracasso comercial do filme é um fato, mas não demoraria a alcançar o reconhecimento merecido, adquirindo status de cult e dando origem a uma franquia de diversas continuações cinematográficas, séries de televisão e também romances, embora nenhuma delas tenha se tornado objeto do mesmo carinho.

“Só pode haver um!” já é uma das falas mais icônicas da história do cinema, e o filme, com suas lutas de espadas, luzes de neon e música do Queen, exala o espírito puro dos anos 80 de todos os ângulos.

Qual é a história de Highlander?

Em 1536, o líder do clã escocês Connor (Christopher Lambert) é morto em um campo de batalha na Escócia, mas aparece vivo diante de seus seguidores na manhã seguinte. Os aldeões então suspeitam que Connor esteja em conluio com o Diabo e o afugentam, mas cinco anos depois, o nobre egípcio-espanhol Ramirez (Sean Connery) lhe revela os segredos dos Imortais, uma raça de guerreiros imortais amaldiçoados a duelar por toda a eternidade e que agora se tornaram a trágica realidade de Connor.

Esses guerreiros só podem ser decapitados por uma espada e pelas mãos de um igual, e apenas um pode permanecer, trazendo à humanidade a felicidade eterna ou a ruína total, dependendo de quem prevalecer. 350 anos depois, Connor desliza para as sombras como o mais comum dos mortais, sob a identidade do antiquário Russell Nash.

Restam apenas quatro imortais, incluindo o demoníaco bárbaro moderno Kurgan (), que Connor já conhece da Batalha das Terras Altas.

Pode realmente haver apenas um?

Após cinco sequências medíocres e três séries de TV abaixo do esperado, a franquia Highlander pode em breve vivenciar um renascimento qualitativo.

O diretor de , , e o astro de , , trabalham há muito tempo em um , e a combinação de seus talentos é, no mínimo, bastante empolgante para os fãs da saga.

“Só pode haver um”: Henry Cavill vai brigar com estrela da Marvel para ser o último imortal no novo Highlander

O projeto não pretende ser explicitamente um remake do original de 1986, mas um novo filme que (se for bem-sucedido) lançará as bases para uma nova série cinematográfica. E, como Henry Cavill revelou recentemente, a ação de luta de espadas eclipsará tudo o que já foi visto: “Se você achou que me viu usar uma espada, é porque não viu nada”.

Cavill também revelou que haverá algumas mudanças em relação ao material original. “Eu adoro os filmes originais, para o bem ou para o mal, e é uma daquelas coisas em que, quando li o roteiro pela primeira vez, não tinha muita certeza de como eles iriam fazer”, disse o ator à CBM. “Mas, meu Deus, nos aprofundamos mais nesses personagens”.

, que foi escalado para interpretar o vilão Kurgan, elogiou recentemente a direção que o projeto está tomando. Fiquei realmente impressionado com o roteiro porque, sem revelar muito, é um reboot muito legal. Continuamos prestando homenagem e fazendo acenos ao original, mas tornando-o novo, original e emocionante, e também construindo um universo. É muito maior que o original. A ação está no mesmo nível de John Wick. Receio que vou revelar demais”, disse ele em entrevista ao Collider.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.