O misterioso () será revelado nesta semana no remake de , marcando as últimas emoções da novela. Além de finalmente descobrirmos no último capítulo, que vai ao ar no dia 17 de outubro, saberemos também o destino dos demais personagens da trama de .
Enquanto o desfecho não chega, vale relembrar como terminou a primeira versão da história, exibida em 1988. É claro que muita coisa será diferente no remake, e o futuro de alguns personagens também, mas certas situações podem se repetir.
Confira, a seguir, como foi o final original de e relembre a resposta para o grande mistério que parou o Brasil na década de 1980.
O final dos personagens de Vale Tudo
Leila (Cássia Kis)

Reprodução/TV Globo
Em 6 de janeiro de 1989, no último capítulo da trama, o público descobriu que a verdadeira assassina de Odete Roitman era Leila (). Na verdade, ela não pretendia matar a vilã, e sim Maria de Fátima (), que mantinha um caso com seu marido, Marco Aurélio (). No entanto, Leila acabou atirando na empresária por engano.
Marco Aurélio (Reginaldo Faria)

Reprodução/TV Globo
No final de Vale Tudo, o executivo foge do Brasil com Leila e Bruno () em um jatinho particular e faz o gesto de “banana” com os braços em frente ao Cristo Redentor. O símbolo da impunidade se tornou uma das cenas mais marcantes das novelas brasileiras.
Maria de Fátima (Gloria Pires)

Reproduçao/TV Globo
Fátima conseguiu, após enfrentar poucas e boas, a tão sonhada vida de luxo que sempre desejou. No desfecho, ela aceita uma proposta ousada: receber um milhão de dólares ao ano para se casar com um príncipe italiano gay, e viver uma vida de fachada no exterior – tudo isso morando com César (), em uma espécie de trisal.
César (Carlos Alberto Riccelli)

Reprodução/TV Globo
César foi a grande mente por trás do casamento arranjado de Maria de Fátima. Após fugir da polícia e se mandar para a Europa, o malandro conheceu Giovanni (Marco Manzano), o príncipe da Lombardia, que pretendia ingressar na política por um partido conservador. Para manter as aparências sobre sua sexualidade, precisava de uma esposa falsa.
Ivan Meireles (Antônio Fagundes)

Reprodução/TV Globo
Após assumir sua culpa pelo suborno para liberar equipamentos retidos na alfândega, Ivan () é condenado e cumpre dois anos de prisão. Ao deixar a cadeia, encontra Raquel () o esperando na saída. Mais tarde, ele é nomeado vice-presidente da TCA e lança o livro Vale Tudo?, escrito durante o período em que esteve preso.
Raquel (Regina Duarte)

Reprodução/TV Globo
Raquel encerra a novela provando que vale a pena ser honesta, conquistando sucesso profissional com seu empreendimento. No entanto, no último capítulo, fica indignada com a prisão de Ivan e começa a questionar a justiça no país. Após a saída dele da prisão, ela segue feliz ao lado do amado, cuidando do neto e com uma bela casa em Búzios.
Heleninha (Renata Sorrah)

Reprodução/TV Globo
Heleninha () finalmente reconhece seus problemas com o álcool e busca ajuda no Alcoólicos Anônimos. Ao lado do marido, William (), que a incentiva a lutar contra o vício e lhe entrega a ficha de um ano de sobriedade, a artista plástica inicia uma nova fase em sua vida e chega a organizar uma exposição de sucesso.
Afonso (Cássio Gabus Mendes)

Reprodução/TV Globo
No final de Vale Tudo, Afonso () descobre que é pai de Marcinha, a bebê de Solange (), e consegue reconquistar a chérrie com juras de amor. Os dois se casam em uma cerimônia discreta no civil e vivem felizes para sempre.
Outros finais de Vale Tudo
Aldeíde () termina a novela com André (), enquanto Poliana () se casa com a secretária Íris (), personagem que não existe no remake. Já Laís (), após a trágica morte de Cecília (), se envolve com Marília (), hóspede da pousada.
Tiago () encerra a trama ao lado de Fernanda (), e Lucimar () ganha uma bolada no jogo do bicho, vai para o exterior e retorna deslumbrada, com ares de Odete Roitman e um jovem namorado a tira-colo.
Fonte: adorocinema