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Volkswagen Tarek: Conheça os preços, motorização e consumo de cada versão

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Ficha técnica VW Tera: TUDO sobre preços, motor e consumo de cada versão

Confira a ficha técnica VW Tera completa. Saiba tudo sobre preços, motor, equipamentos e versões do SUV compacto da Volkswagen.

A ficha técnica VW Tera revela os detalhes do novo SUV compacto que a Volkswagen prepara para o mercado, com quatro versões bem definidas. O modelo 2026 chega com opções de motor 1.0 MPI e 1.0 TSI, prometendo forte concorrência no segmento de utilitários esportivos. Acompanhe o Garagem360 e confira!

O que preciso saber sobre o VW Tera?

Atualmente, o SUV da Volkswagené oferecido com duas opções de motorização 1.0. As versões de entrada contarão com o conhecido motor 1.0 MPI de três cilindros, que entrega até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sempre associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Ficha técnica VW TeraFicha técnica VW Tera
VW Tera MPI. Foto: Divulgação / Volkswagen

 

Já as configurações mais caras trarão o eficiente motor 1.0 TSI turbo. Este propulsor eleva a potência para 116 cv e o torque para 16,8 kgfm com etanol. Nessas versões, o consumidor poderá escolher entre uma transmissão manual de seis marchas ou uma automática de seis velocidades.

Quais são as versões e os preços do Tera?

O Volkswagen Tera 2026 chegou ao mercado em quatro versões distintas, com uma faixa de preços que vai de R$ 105.890 podendo ultrapassar os R$ 150.000. A estratégia da marca é oferecer desde uma configuração mais básica e funcional até uma topo de linha recheada de tecnologia e segurança.

Confira abaixo a lista completa de versões e seus respectivos preços públicos sugeridos:

  • Tera MPI: R$ 105.890

  • Tera TSI MT: R$ 105.890

  • Tera Comfort TSI AT: R$ 105.890

  • Tera High TSI AT: entre R$ 105.890 a R$ 150.000

Versões de entrada: Tera MPI e TSI Manual

A versão de entrada Tera MPI já vem bem equipada de fábrica. Ela conta com seis airbags, controle de estabilidade e tração, frenagem autônoma de emergência, assistente de partida em rampa e a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas. O visual é mais simples, com rodas de aço de 15 polegadas com calotas.

Subindo para a Tera TSI MT, o SUV ganha o motor turbo e mais equipamentos. Ela adiciona faróis e lanternas em LED, rodas de 16 polegadas, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, câmera de ré e volante multifuncional com acabamento premium.

Versões topo de linha: Comfort e High automáticas

A Tera Comfort TSI AT é a primeira opção com o câmbio automático de seis marchas. Ela se destaca pelo conforto, adicionando ar-condicionado digital “Climatronic Touch”, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros, acesso sem chave (Kessy) e volante com aletas para trocas de marcha (shift paddles).

Ficha técnica VW TeraFicha técnica VW Tera
Foto: Divulgação / Volkswagen

 

No topo da gama, a Tera High TSI AT reúne tudo o que o SUV tem a oferecer. Ela já vem com o painel digital de 10,25 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, bancos com revestimento premium e teto pintado na cor preta. Como opcional, pode receber o pacote ADAS com assistente de faixa e detector de ponto cego.

Ficha técnica VW Tera

Abaixo, você confere a ficha técnica com as principais especificações do novo Tera:

Ficha Técnica – VW Tera 1.0 (MPI MT, 170 TSI MT, 170 TSI AT)
Categoria Tera 1.0 MPI MT Tera 1.0 170 TSI MT Tera 1.0 170 TSI AT
Motorização 1.0 MPI Flex 1.0 TSI Flex Turbo 1.0 TSI Flex Turbo
Potência (cv) 77 (G) / 84 (E) 109 (G) / 116 (E) 109 (G) / 116 (E)
Torque (kgfm) 9,4 (G) / 10,3 (E) 16,8 (G/E) 16,8 (G/E)
Cilindrada (cm³) 999 999 999
Câmbio Manual de 5 marchas Manual de 5 marchas Automático de 6 marchas
Aceleração 0-100 km/h (s) 14,3 (G) / 13,8 (E) 10,2 (G) / 10,1 (E) 11,8 (G) / 11,7 (E)
Velocidade Máxima (km/h) 158 (G) / 162 (E) 183 (G) / 187 (E) 180 (G) / 184 (E)
Consumo Médio (km/l) Não informado Não informado Não informado
Peso em ordem de marcha (kg) 1.078 1.130 1.169
Carga útil (kg) 387 450 451
Porta-malas (l) 350 (VDA) / 407 (máx.) 350 (VDA) / 407 (máx.) 350 (VDA) / 407 (máx.)
Tanque de combustível (l) 50 50 50
Pneus 185/65 R15 205/60 R16 205/60 R16 ou 205/55 R17
Freios traseiros Tambor Ø 203×38 mm Disco Ø 230×9 mm Disco Ø 230×9 mm
Freios dianteiros Disco ventilado Ø 256×22 mm Disco ventilado Ø 276×24 mm Disco ventilado Ø 276×24 mm
Suspensão dianteira McPherson com mola helicoidal McPherson com mola helicoidal McPherson com mola helicoidal
Suspensão traseira Eixo de torção com mola helicoidal Eixo de torção com mola helicoidal Eixo de torção com mola helicoidal
Direção Elétrica Elétrica Elétrica
Diâmetro de giro (m) 11,5 10,5 10,5
Peso rebocável (kg) 735 (com freio) / 387 (sem freio) 800 / 450 800 / 451
Comprimento (mm) 4147 4151 4151
Largura (mm) 1777 (sem espelhos) 1777 (sem espelhos) 1777 (sem espelhos)
Altura (mm) 1504 1504 1504
Distância entre-eixos (mm) 2566 2566 2566
Revisões A cada 10.000 km ou 1 ano

Com uma gama variada que atende desde quem busca o essencial até quem quer tecnologia de ponta, o VW Tera se posiciona como um forte concorrente no segmento de SUVs compactos.

E você, o que achou das versões do novo SUV? Deixe sua opinião nos comentários!


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Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

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Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

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