O nosso é mais forte: Toyota Yaris Cross no Brasil será mais potente
O Toyota Yaris Cross no Brasil terá motor mais potente que o gringo. Saiba tudo sobre versões, motorização híbrida flex e lançamento.
A gente venceu muito! O Toyota Yaris Cross no Brasil promete chegar com um diferencial importante sob o capô: um motor mais potente que o oferecido em outros mercados. Mesmo com o lançamento adiado, novos detalhes sobre o SUV japonês foram revelados. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Como será o Toyota Yaris Cross no Brasil?
Mesmo com o imprevisto que adiou a produção, a Toyota segue firme nos planos de lançar seu novo SUV. A princípio, o modelo será vendido em três versões de acabamento: XR, XRE e XRX. Todas elas virão com um motor 1.5 aspirado flex, mas as duas mais caras (XRE e XRX) terão também a opção do aguardado sistema híbrido flex.

Com isso, a linha terá ao todo cinco configurações para o consumidor escolher. Embora os preços ainda não estejam definidos, a expectativa do mercado é que o Yaris Cross seja posicionado em uma faixa entre R$ 130 mil e R$ 180 mil, entrando em uma briga acirrada com os SUVs compactos mais vendidos do país.
Motor do novo SUV da Toyota
Aqui está a grande novidade. Segundo informações apuradas pela revista Autoesporte, o motor 1.5 aspirado flex do Yaris Cross brasileiro será uma evolução do antigo propulsor do Yaris hatch e sedã. Com injeção direta de combustível, ele entregará até 122 cavalos de potência e 15,4 kgfm de torque com etanol.
Isso representa um ganho de 12 cavalos em relação ao motor usado no Yaris Cross vendido em outros países. Mesmo assim, ele ainda ficará um pouco atrás de alguns concorrentes diretos em termos de potência. Além disso, o câmbio será sempre automático do tipo CVT que simula sete marchas.
E a versão híbrida flex?
Enquanto isso, a versão híbrida do Toyota Yaris Cross no Brasil combinará o motor 1.5 flex com um motor elétrico. A potência combinada será de 111,5 cavalos. Embora o número seja menor que o da versão a combustão, o grande trunfo aqui será a economia de combustível, principal atrativo dos modelos híbridos da Toyota.
Confira os detalhes da motorização:
-
Motor 1.5 Flex: potência de 122 cv e torque de 15,4 kgfm (com etanol)
-
Motor Híbrido Flex: potência combinada de 111,5 cv
-
Câmbio: automático CVT com simulação de 7 marchas para todas as versões
Quando o Yaris Cross será lançado?
O lançamento, que estava previsto para outubro, precisou ser adiado. A fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP) foi severamente danificada por uma tempestade, paralisando a produção. A empresa ainda não divulgou uma nova data oficial, mas garantiu que continua se preparando para a chegada do SUV e que informará o novo cronograma em breve.
Comente aqui, o que achou da motorização do novo SUV da Toyota para o Brasil?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360