“O que vimos aqui é que mudou o jeito de se fazer obra pública, de fazer espaços pra saúde. Pra educação também mudou o jeito, as escolas que nós fazemos não têm nada a ver com as escolas que nós encontramos aí… O município aqui entregando um hospital infantil dessa qualidade. Isso é muito importante e terá do estado de Mato Grosso todo apoio com certeza”, começou.
Na sequência, o vice-governador continuou a rasgar elogios ao prefeito, inclusive falando sobre sua ‘coragem’ de promover a eleição de oito mulheres para comandar a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
“Então, nós estamos num tempo de mudanças, mudanças importantes. E Cuiabá, há pouco tempo, a população promoveu uma mudança histórica, quando elegeu Abilio e elegeu oito mulheres na Câmara de Vereadores. O Abilio, muito capaz politicamente e corajoso, convocou as oito mulheres para assumirem a direção da Mesa da Câmara, isso é muito importante, é muita coisa”.
Pivetta lembrou que o governo estadual também está entregando seis novos hospitais, sob o investimento de R$ 3 bilhões, e destacou a forma de tratar o dinheiro público semelhante entre as duas gestões.
“A mudança na política, as mudanças no jeito de cuidar do dinheiro público, no jeito de gastar. Esse é o nosso compromisso, de gastar fazendo bem, fazendo o melhor possível. Já que vai fazer, fazer um ambiente para que nossas crianças sejam atendidas, mas também para nossos servidores se sentirem bem no ambiente de trabalho”, encerrou, parabenizando à prefeitura pela undiade.
Toda fala foi na companhia de Samantha Iris (PL), primeira-dama de Cuaibá e vereadora, uma das cotadas para compor chapa com Pivetta na corrida ao Palácio Paiaguás, em 2026.
Pivetta classifica entrega do CMI ‘como virada’ de chave na gestão municipal de Cuiabá pic.twitter.com/yXQeaCDdlM
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) October 12, 2025
Fonte: leiagora