Apenas o cinema brasileiro poderia proporcionar um longa-metragem estrelado pelo cãozinho mais carismático já visto nas telonas. Sinal de que o cachorro-símbolo do Brasil pode conquistar o mundo todo, , o novo filme da Netflix entrou na lista das produções mais assistidas da plataforma em mais de 68 países.
O longa apresenta a história de um vira-lata que cruza o caminho de Pedro (), um jovem prestes a realizar o sonho de liderar um restaurante. Quando um diagnóstico inesperado coloca tudo de cabeça para baixo, o cozinheiro conta com a ajuda do simpático Caramelo em uma jornada de redescoberta e conexão, encontrando significado e inspiração no agora – além de uma amizade para a vida toda.
“Se querem chorar, vejam esse filme”

Netflix
Caramelo: Cena com cachorro no novo filme da Netflix precisou de 30 dias de ensaio
Descrito como “um drama para rir e se emocionar”, o longa alcançou o Top 1 dos filmes mais vistos da Netflix em 27 países e territórios. Além dos dados do FlixPatrol, o que prova o alcance do longa é a comoção nas redes sociais com comentários em diferentes regiões do mundo.
“Caramelo é sem dúvidas um dos maiores acertos da Netflix em seu catálogo nacional”, escreveu um usuário do X (Twitter). Em espanhol, outra usuária comentou “se querem chorar, vejam esse filme”. Um assinante do streaming achou a história “genérica e estereotipada”, mas também escreveu que “o cachorro é super fofo e a atuação do ator principal é boa”, além do filme ser “charmoso, encantador, comovente e muito divertido”.
Caramelo: O cachorro morre no fim do filme da Netflix?
Fazendo companhia para Messi () e da dupla Ozzy e Suri (), o cão que dá nome ao filme foi acompanhado pelo treinador de animais Luis Estrelas, responsável também pelo bem-estar animal no set, bem como a consultoria do treinador americano Mike Miliotti ().
Caramelo é dirigido por (), com o roteiro assinado pelo cineasta (ideia original), Rod Azevedo e , com colaboração de e consultoria de .
Fonte: adorocinema