Parar começar a semana com uma , o filme da Tela Quente de hoje (6 de outubro de 2025) conta a de uma das cantoras mais aclamadas da história. A partir das 23h30 (horário de Brasília), desta segunda-feira, não perca (2022), na telinha da Globo.
A seguir, leia a sinopse e descubra curiosidades sobre essa emocionante cinebiografia!
Qual é a história de I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston, filme da Tela Quente hoje (06/10)?
O filme é uma celebração tocante da vida e da música de Whitney Houston (), uma das maiores vocalistas femininas de R&B pop de todos os tempos.
Sob a direção de , a trama acompanha diferentes fases da artista, desde sua ascensão ao estrelato mundial até seus desafios pessoais, incluindo o vício, o fim de seus relacionamentos e as dificuldades para retomar a carreira nos palcos.

Sony Pictures
Estrela de Star Wars
Em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston, a cantora é interpretada por Naomi Ackie, a Jannah de (2019). E você sabia que ela precisou usar dentadura para viver a artista? A caracterização fcou simplesmente icônica!
Mas ela não cantou…
Apesar de ser uma cinebiografia musical, Naomi Ackie quase não cantou no longa. Na verdade, a voz de Whitney Houston é usada em 95% das cenas musicais.
Whitney teve uma namorada?
O romance entre Robyn e Whitney, retratado no filme, pode ter surpreendido alguns fãs. Acontece que Robyn foi, durante anos, assistente pessoal da artista e revelou detalhes sobre a verdadeira relação das duas no livro Song For You: My Life With Whitney Houston (Uma Canção para Você: Minha Vida com Whitney Houston, em tradução livre), de 2019.
Whitney nunca comentou publicamente sobre o relacionamento ou sua bissexualidade e, segundo Robyn, a família da cantora não aprovava a união.
Gravações originais
Para o filme, os cineastas conseguiram as gravações originais de 22 clássicos da cantora e criaram novos remixes para adaptar o som à tecnologia de última geração dos cinemas. O resultado? Podemos ouvir tudo em alto e bom som, como nunca antes.
Fonte: adorocinema