O Cuiabá levou empate no final e ficou no 1 a 1 contra o lanterna Paysandu na noite desta quinta-feira (2), no estádio da Curuzu, em Belém (PA). A partida valeu pela abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Eduardo Barros, vai a 46 pontos, em sexto lugar, dois pontos atrás do G-4. Mas, desperdiça a chance de aproximar da briga pelo acesso.
Já o Papão, com 26 pontos, continua em último lugar. E fica cada vez mais perto do rebaixamento para a Série C.
Próximos jogos de Paysandu x Cuiabá


Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Novorizontino na outra quarta, dia 8 de outubro, às 19h, na Arena Pantanal. E o Papão da Curuzu joga um dia antes, em visita ao Botafogo (SP), a partir das 21h35, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Como foi o jogo
Em campo, mesmo fora de casa, o Dourado partiu para cima e tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Tanto é que, aos 11min, já obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer boa defesa, após chute de Carlos Alberto.
No entanto, aos 20min, o Papão respondeu e quase marcou com Reverson. Ele cobrou falta com força e Luan Polli espalmou para escanteio.
Mas, quem abriu o placar foi o Cuiabá, aos 31min. No lance Alejandro Martínez recebeu de David Miguel e mandou uma bomba no ângulo: 1 a 0. E o placar se manteve assim até o intervalo.
Na etapa final, o Dourado perdeu uma grande chance com Carlos Alberto aos 3min. Ele recebeu, demorou para finalizar e Matheus Nogueira fez grande defesa.
Depois, aos 12min, o Paysandu respondeu com Marlon Douglas, que entrou na área e bateu forte; Luan Polli, com a perna, fez grande defesa.
O time mato-grossense segurava o placar quando, aos 39min, cometeu pênalti. E, aos 42min, Garcez cobrou para deixar tudo igual: 1 a 1.
Ficha técnica
Paysandu
Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Maurício Antônio, Thalisson Gabriel e Reverson; Ronaldo Henrique (Petterson), André Lima (Ramón Vinícius) e Denner (Carlos Eduardo); Marlon Douglas (Wendel Junior), Denilson (Rossi) e Garcez. Técnico: Márcio Fernandes
Cuiabá
Luan Polli; Mateusinho (Nino Paraíba), Bruno Alves, Sander e Max; Calebe (Guilherme Mariano), Denilson e David Miguel; Alejandro Martínez (Lucas Mineiro), Alisson Safira (Nathan Cruz) e Carlos Alberto (Jadson). Técnico: Eduardo Barros
Gols: Alejandro Martínez, aos 31min do 1º tempo; Garcez aos 42min do 2º. Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA). Data: quinta-feira, 2 de outubro de 2025. Cartões amarelos: Reverson; Petterson, Carlos Eduardo (P); Mateusinho, Guilherme Mariano (C)
Fonte: cenariomt