Sophia @princesinhamt
CENÁRIO POLÍTICO

Mauro decide se participará de reunião convocada por Jayme no União Brasil

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quinta-feira (2) que ainda irá avaliar se participará da reunião convocada pelo senador Jayme Campos (União), marcada para a noite de hoje, na sede do partido, em Cuiabá. A presença do governador não era esperada, já que ele havia acompanhado a primeira-dama, Virginia Mendes, em uma cirurgia em São Paulo.

Em declaração à imprensa após participar da abertura da Conferência Recupera MT, organizada pelo Tribunal de Justiça, Mendes disse que a esposa já retornou a Cuiabá e está em recuperação. Ele também confirmou que está retomando sua agenda oficial.
“Ela já está de volta em Mato Grosso, está melhor. (…) Desde ontem já estou aqui normalmente, tocando a minha agenda. (…) Eu fiquei sabendo [da reunião], mas não conversei ontem com o Fábio (Garcia – chefe da Casa Civil). (…) Vou falar com o Fábio e com alguns outros membros do partido e vou ver da conveniência e da oportunidade de participar”, afirmou.
A reunião convocada por Jayme Campos deve reunir a bancada estadual e federal do União Brasil. Entre os temas estão as eleições de 2026, incluindo definição de chapas proporcionais e discussão sobre candidatura ao governo.
Nos bastidores, o encontro ocorre em meio à movimentação do senador para viabilizar seu nome como candidato ao governo do Estado. Jayme conta com apoio do presidente nacional do partido, Antônio de Rueda, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). No entanto, encontra resistência dentro do próprio grupo, já que Mendes já declarou apoio ao seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para a sucessão no Executivo estadual.
Sem espaço para consolidar candidatura ao governo, a possibilidade de Jayme disputar a reeleição ao Senado também não está descartada. Na semana passada, o senador disse que considera ter condições para concorrer aos dois cargos em 2026.
“Meu nome tanto é bom para o governo quanto para o Senado. Agora, eu não vou sair como um porra louca, como tem uns fazendo aí, lançando candidatura sem apoio popular. Você tem que ter apoio, bons companheiros, bons aliados. É isso que estou fazendo”, afirmou Jayme.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.