O
s desfiles da , que aconteceu entre 23 e 29 de setembro, confirmaram que já percebemos que estão bombando nas ruas e que devem continuar em alta nos próximos meses e no ano que vem.
Entre rendas, cores vivas, padronagens atualizadas e toques retrô, selecionamos aqui as principais apostas das grifes para você ficar de olho. Vem conferir!
6 tendências da semana de moda de Milão para a primavera-verão 2026
Renda
Além das listras em conjuntinhos, a renda foi a grande protagonista da coleção na estética ‘pijama’ apresentada pela Dolce & Gabbana e também veio nas saias e vestidos da The Attico.

Amarelo manteiga
O já foi queridinho em outros períodos de temperaturas mais altas e, segundo marcas como Sportmax e Maison Margiela, retorna para essa temporada.

Franjas
As franjas também chegam para tornar as roupas ainda mais fashionistas. Além da interpretação clássica, que foi a aposta da Ferragamo, Elisabetta Franchi e Calcaterra, o destaque vai para a versão brilhante e estruturada da Bottega Veneta, que trouxe a coleção de estreia de sua nova diretora criativa, Louise Trotter.

Poá
Não dá para negar: a , reimaginada dos anos 1960, é a febre da vez no street style. Depois de surgir na , ela alcança a passarela de Milão no desfile da MSGM.
Colorblock
A mistura de cores vibrantes à la anos 1980 surgiu tanto na Versace como na Prada, com foco para o verde, roxo e vermelho.
Maxicinto
Quanto aos acessórios, vale destacar o maxicinto da Diesel e da Sportmax, que vieram para turbinar combinações mais básicas.

+Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Fonte: capricho