Sophia @princesinhamt
MATO GROSSO SINOP

Parque industrial em Sinop gera novas oportunidades de emprego para reeducandos

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma unidade industrial em construção no entorno da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop (MT), deve expandir a oferta de emprego extramuro para reeducandos da região. A estrutura incluirá uma fábrica de artefatos de cimento pré-moldados e uma serralheria.

Atualmente, a TG Construtora, responsável pela obra, emprega 15 reeducandos em suas unidades locais. Com a conclusão do novo parque industrial, a capacidade de contratação deve chegar a 100 vagas, ampliando significativamente as oportunidades de trabalho.

A iniciativa faz parte do Programa Vida Nova, criado pela Lei Estadual 11.640/2021, que permite o uso de áreas públicas para gerar emprego para pessoas privadas de liberdade. O programa busca promover ressocialização, qualificação profissional e geração de renda.

O secretário de Justiça de Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato, ressalta que o projeto contribui para a integração social e oferece ocupação digna aos reeducandos. O diretor da penitenciária de Sinop, Adalberto Dias de Oliveira, complementa que investir na empregabilidade ajuda a reduzir a reincidência criminal.

O parque industrial ocupará uma área de 16,6 mil metros quadrados e a construção dos barracões tem previsão de 90 dias para ser concluída, marcando o início das operações e a ampliação das oportunidades laborais.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.