Na categoria peso pesado (94,1 kg), Allysson Campos derrotou José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, por nocaute ainda no primeiro round, enquanto Adriano Oliveira, natural do Acre e morador de Cuiabá, venceu Gabriel Pérola, de Barra do Garças, na categoria peso cruzador (85,1 kg). Esta foi a primeira competição de Adriano após oito anos afastado, e ele destacou a dificuldade da preparação: “Recebi muito apoio para voltar e me dediquei ao máximo para conquistar esse título. O meu maior prêmio é ter minha família comigo aqui hoje”.
O evento contou com 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão, e distribuiu R$ 50 mil em premiação — a maior já registrada em competições da modalidade no estado. Além disso, três campeões garantirão vagas no WGP Kickboxing, maior evento da modalidade na América Latina, com nomes a serem divulgados após avaliação técnica.
“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que podemos chegar ainda mais longe, estamos preparados para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes, que foi reinaugurado esta semana com estrutura de ponta”, afirmou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.
Uma das novidades da edição foi a estreia da disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, derrotou Luany Rocha, de Mato Grosso, no card preliminar da categoria peso-pena (até 65 kg). O MT Warriors Championship conta com chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional.
O presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya, destacou a importância do evento: “Fizemos questão de valorizar tanto os atletas daqui como os de outros estados, para abrilhantar a competição e elevar o nível de Mato Grosso na modalidade. O empenho dos atletas e a presença do público foram essenciais.”
O campeonato recebeu apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Ligraf, Prominas, TMF Engenharia e Construções, Visagro, Grupo FG, além dos deputados estadual Beto Dois a Um e federal Fábio Garcia.
Confira abaixo os resultados de todas as lutas do 1º MT Warriors:
Peso Leve (60 kg): Leri Yuri X Wellyngton “Coringa” – Vencedor: Wellyngton
Peso Super Leve (69 kg): Otávio da Silva Barreto X Felippe Kenpfer – Vencedor – Fellipe
Peso Super Leve (69 kg): Murilo Galvão X Nathan Breno – vencedor: Murilo
Peso Médio (75 kg): Kallel de França X Paulo Antônio – Vencedor: Paulo Antônio
Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lázaro Júnior X Oscar Schmidt – Vencedor: Lázaro
Peso super leve (69,1 kg): Augusto Almeida X Bruno Splenger – Vencedor : Bruno
Peso Combinado (até 78 kg): Rodrigo da Silva X Caio – Vencedor: Caio
Peso Combinado (até 82 kg) : Matheus Gomes X Augusto – Vencedor: Matheus
Peso Cruzador (85,1 kg): Gabriel Pérola de Araújo X Adriano de Oliveira Souza (Cinturão) – Vencedor – Adriano
Peso Pesado (94,1 kg): José Carlos “Carlão” X Allyson Campos (PR) (Cinturão) – Vencedor: Allyson
Feminino Peso Pena (até 65kg): Ana Clara Montini X Luany Rocha – Vencedora: Ana Clara
Fonte: leiagora