Nos pênaltis, o Flamengo venceu o Estudiantes por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (25), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, após perder por 1 a 0 no tempo normal. Esse foi o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Com esse resultado, o time carioca, que em casa venceu por 2 a 1, está na semifinal da Libertadores. E terá outro argentino pela frente na semifinal: o Racing.
Como foi o jogo do Flamengo


No primeiro tempo, o Estudiantes foi melhor nos primeiros minutos, com uma pressão inicial já esperada. Enquanto isso, o Flamengo tentava cadenciar o jogo e não levar sufoco dos argentinos.
Depois, o jogo ficou mais duro, com poucas chances e muito truncado. Os donos da casa passaram a cometer muitas faltas.
Aos 31min, Arzamendia quase marcou para o Estudiantes. Ele chutou forte e o goleiro Rossi fez grande defesa.
Em seguida, aos 32min, o volante Saúl respondeu para o Flamengo e mandou a bola na trave. Foi a melhor chance do jogo até então.
Porém, aos 46min, o time da casa abriu o placar, quando o lateral Benedetti fez 1 a 0. Ele pegou uma sobra e mandou a bomba para o gol: 1 a 0.
No segundo tempo, o Estudiantes voltou mais recuado, buscando os contra-ataques. E o Flamengo, com mais campo para jogar, passou a ficar com mais posse de bola.
Contudo, quem deu o maior susto foi o time da casa, aos 27min, novamente com Benedetti. Ele chegou a ficar cara a cara com Rossi e fez gol, mas estava impedido. E o lance foi anulado após checagem do VAR.
Aos 38min, outro susto: Cetré recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol do Flamengo e não entrou. E a partida foi para os pênaltis, com vitória dos cariocas.
Ficha técnica
Estudiantes
Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Benedetti; Ascacíbar, Medina (Alexis Castro), Amondarain e Arzamendia (Cetré); Palacios (Fabricio Peres) e Carrillo. Técnico: Eduardo Dominguez
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Arrascaeta (Carrascal) e Plata (Luís Araújo); Pedro (Bruno Henrique) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís
Gol: Benedetti, aos 46min do 1º tempo. Árbitro: Piero Maza. Local: estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Data: quinta-feira, 25 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Léo Pereira (F); Santiago Nuñez (E).
Fonte: cenariomt