O ex-goleiro Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, morreu aos 45 anos, em Rondonópolis, nesta segunda-feira (22). Ele estava atuando como gerente de futebol do União Esporte Clube (Rondonópolis) e teve um infarto enquanto assistia a uma partida da categoria Sub-17 entre o time e o Academia, na última sexta-feira (19).
Desde então, Neneca estava internado no Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa do município.
O ex-atleta começou a passar mal durante o jogo e foi socorrido imediatamente. Inicialmente, recebeu atendimento na UPA, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para a Santa Casa.
Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto.
Lamentações
Por meio de nota, o União Esporte Clube, emitiu uma nota de pesar sobre a morte Neneca. O clube lembrou que ele alcançou reconhecimento nacional como atleta, vestindo camisas importantes do futebol brasileiro, como América Mineiro, Botafogo e Santo André.
“Dentro e fora de campo, Neneca foi referência de caráter, amizade, profissionalismo e lealdade. Um ser humano admirado por todos — não havia quem não o respeitasse e gostasse dele. Sua partida representa um luto para Rondonópolis, para Mato Grosso e para o futebol brasileiro”, escreveu o União.
Além do União, Neneca também atuou no Cuiabá Esportes Clubes. Inclusive, o time também emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente a morte do ex-goleiro.
Fonte: primeirapagina