“Tire as crianças da sala” se consagrou como um bordão para divulgar filmes pesados, muitos deles de terror, mas o gênero não está restrito ao público adulto. Basta de para perceber que as plateias de admiradores de horror são construídas desde a infância com filmes macabros que são adequados para os pequenos espectadores.
chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 25 de setembro e segue o caminho de “terror amigável para famílias”. A história pega elementos clássicos como zumbis e alienígenas e traduz para o linguajar infantil de maneira lúdica, divertida, colorida e com personagens carismáticos.
A trama acompanha os animais de um zoológico que, de repente, são colocados em risco graças à queda inesperada de um meteoro no local. Quando essa pedra celeste cai, um vírus é liberado, sendo capaz de transformar todos aqueles bichos em zumbis horripilantes. São e salvos, o feroz leão-da-montanha Dan e a enigmática loba Gracie se unem a outros sobreviventes para deter a contaminação e colocar o lugar nos eixos outra vez.
O autor de terror Clive Barker criou o conceito para a animação Zoopocalipse
Supreendentemente, a ideia para Zoopocalipse partiu da mesma mente por trás da perturbadora saga , . O autor e cineasta britânico cedeu seu conto inacabado intitulado “ZOOmbies” para os diretores () e () com o de tirar a trama de animais de zoológico combatendo uma ameaça zumbi do papel e adaptá-la para a tela:
“Esse é um conceito de Clive Barker, conhecido por Hellraiser, e todos esses filmes de terror, mas precisa ser um filme de gênero que funcione para famílias inteiras, o que também se refletiu na natureza gráfica do que criamos. Então, garantimos que houvesse muito interesse e muita diversão. E o criamos como uma espécie de filme de terror introdutório para crianças e famílias, e acho que funcionou muito bem”, disse Curtis em entrevista ao Animation Scoop.
Perez Castro também detalhou que a equipe de animadores também se inspirou em outros clássicos do terror, como , de , para criar o visual do longa-metragem a partir de uma “abordagem muito colorida e super brilhante para a iluminação e a paleta de cores” e fechar o recorte do enredo se passando em uma única noite, algo muito comum no gênero.
Zoopocalipse – Uma Aventura Animal entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 25 de setembro.
Fonte: adorocinema