Segredo revelado: novo Fiat Fastback terá cara de Panda, base de Citroën e mais espaço
Segredos revelados! O novo Fiat Fastback terá design de Panda e base de Citroën. Veja como o SUV cupê vai ficar maior e mais moderno em 2027.
O Fiat Fastback, um dos SUVs cupê mais vendidos do Brasil, está com uma revolução a caminho.
A nova geração do modelo já está em fase final de testes na Europa e promete uma transformação profunda, adotando um visual inspirado no futuro Uno (Grande Panda), uma nova plataforma e mais espaço interno.
Protótipos com a carroceria definitiva foram flagrados recentemente, como publicado pela revista italiana Quattroruote, indicando que o projeto está avançado.
O modelo se tornará global, sendo vendido também na Europa, e representará um grande salto em relação ao carro atual. Vem conferir de perto como possivelmente será o novo Fastback!
Como será o design do novo Fiat Fastback?
Inicialmente, o novo Fiat Fastback vai abandonar as linhas arredondadas e adotar o novo DNA visual da marca, focado em um estilo mais “quadradão” e retrô, o mesmo que vimos no conceito do Grande Panda.
A dianteira será marcada por um capô alto e reto, com faróis de LED com estilo “pixelado” que darão uma assinatura luminosa única ao SUV.
Na traseira, por exemplo, o charme do teto com caimento estilo cupê será mantido, mas com uma mudança importante: a placa de identificação sairá da tampa do porta-malas e descerá para o para-choque.
Assim, a alteração de design tende a deixar o visual do carro mais limpo e imponente.
Quais são as mudanças na plataforma e no espaço interno?
Contudo, a mudança mais significativa estará por baixo da carroceria. O novo Fastback deixará de usar a plataforma MLA atual para adotar a moderna arquitetura Smart Car (também conhecida como CMP), a mesma já utilizada por modelos como Citroën C3, Aircross e o recém-lançado Basalt.
Essa troca trará um benefício direto para os passageiros: mais espaço. A distância entre-eixos, que hoje é de 2,53 metros, deve saltar para algo em torno de 2,64 metros, similar à do seu primo Citroën Basalt. Ou seja, um aumento considerável no espaço para as pernas de quem viaja no banco de trás.
E os motores, o que podemos esperar?
Para o mercado brasileiro, a Fiat deve manter a estratégia de motorização que já faz sucesso, garantindo bom desempenho e opções para diferentes públicos.
- Versões de entrada: manterão o motor 1.0 Turbo Flex de 130 cv, com a provável adição de um sistema híbrido-leve para melhorar o consumo.
- Versão esportiva: a amada versão Abarth continuará em linha, equipada com o potente motor 1.3 Turbo Flex de 185 cv.
Quando será lançado?
O lançamento oficial do novo Fiat Fastback na Europa deve acontecer em 2026, com a chegada ao Brasil prevista para 2027. Então, ainda vamos precisar esperar um pouco para ver o modelo por aqui.
Curtiu as mudanças? Aprovou o visual mais “quadradão” e o maior espaço interno do Fastback? Comente abaixo!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360