Cardi B pode comemorar, porque a semana de lançamento de seu segundo álbum, “AM I THE DRAMA?”, é um sucesso. O site Hits Daily Double atualizou para cima a projeção de vendas da primeira semana do disco nos Estados Unidos.

(Foto: Divulgação)
A previsão inicial era que Cardi B fecharia a semana entre 120 mil e 150 mil unidades equivalentes. A nova projeção aponta para algo em torno de 200 mil unidades equivalentes. Isso mantém o recorde de maior lançamento feminino de 2025 nas mãos de Sabrina Carpenter, com 366 mil unidades equivalentes comercializadas na primeira semana de “Man’s Best Friend”.
Em comparação, “Invasion of Privacy” (2018), o primeiro álbum da rapper, estreou em 1º lugar na Billboard 200 com 255 mil unidades equivalentes na semana de lançamento.

(Foto: Divulgação)
“Unidade equivalente” é um termo utilizado na contemporaneidade para se referir à proporção de pontos entre vendas físicas, vendas digitais e streaming de áudio e vídeo. Enquanto as vendas físicas e digitais têm a mesma equivalência, é feito um cálculo proporcional em que cada 1250 streams de áudio equivalem a uma cópia vendida e cada 3750 streams de vídeos equivalem a uma cópia vendida.
A nova era de Cardi B
“AM I THE DRAMA?” conta com 23 faixas, incluindo os sucessos de anos anteriores “WAP” (com Megan Thee Stallion) e “Up”. O disco, que recebeu críticas favoráveis, foi precedido pelos singles “Outside” e “Imaginary Playerz”. No dia do lançamento do álbum, Cardi B estreou um clipe para a faixa “Safe”, sua parceria com Kehlani.
O disco também traz participações de Summer Walker, Selena Gomez, Lizzo, Cash Cobain, Lourdiz, Janet Jackson e Tyla.
Fonte: portalpopline