O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco na tarde deste domingo (21), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esse jogo valeu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Flamengo, sob comando do técnico Filipe Luís vai a 51 pontos, ainda na liderança isolada. Porém, tem um jogo a mais que o Palmeiras, vice-líder com 49.
Já o Vasco, do treinador Fernando Diniz, foi a 24 pontos, em 15º lugar, e segue dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Próximos jogos de Flamengo e Vasco


Agora, o Vasco volta a jogar no outro sábado (27), quando recebe outro postulante ao título, o Cruzeiro. O jogo será em São Januário, a partir das 18h30.
Já o Flamengo tem clássico contra o Corinthians no dia 28, outro domingo, a partir das 20h30. E será na Neo Química Arena, em Itaquera.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Flamengo começou melhor e abriu o placar logo aos 11min. No lance, a bola pegou no travessão e, na volta, Carrascal pegou o rebote e fez 1 a 0.
Amplamente superior, o Rubro-Negro tinha quatro finalizações contra nenhuma do Vasco em 15 minutos de jogo. Mas, o cruzmaltino cresceu e quase empatou aos 24min, quando Puma mandou de cabeça e Rossi defendeu de forma espetacular, ainda mandando a bola na trave.
Porém, o Vasco teve outra chance aos 29min, desta vez com Rayan, que mandou também de cabeça e empatou: 1 a 1. Com isso, o jogo ficou equilibrado e os dois times foram para o intervalo com o empate no placar.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo, enquanto o Vasco se mostrava mais reativo. Mas, os dois times começaram com um ritmo mais lento em relação à etapa inicial.
Com isso, as chances se tornaram mais escassas de gol. E o cruzmaltino era até mais perigoso em alguns momentos. Aos 34min, Rossi fez grande defesa ao fazer defesa em finalização de Matheus França.
No final, o Flamengo tentou pressionar para buscar a vitória. Mas, o placar ficou mesmo inalterado.
Ficha técnica
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas (Viña); Allan, Saúl e Carrascal (Arrascaeta); Plata (Luís Araújo), Bruno Henrique (Pedro) e Everton (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros (Matheus Carvalho) e Philippe Coutinho (Matheus França); Rayan, Vegetti (David) e Nuno Moreira (Andrés Gomes). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Carrascal, aos 11min, Rayan aos 29min do 1º tempo. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: domingo, 21 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Arrascaeta (F); Barros, Lucas Oliveira (V). Público: 62.156 torcedores.
Fonte: cenariomt