Cidadania

Trabalhador: Contratos de Consignados em Crédito são Migrados para Nova Plataforma

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Crédito do Trabalhador já movimenta bilhões em contratos antigos de empréstimos consignados. Até a última terça-feira (16), mais de R$ 15,7 bilhões foram transferidos para a nova plataforma disponível no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego.

A expectativa do governo é que, até outubro, a migração alcance R$ 40 bilhões em contratos. O prazo final vai até novembro, quando o modelo antigo de empréstimos de convênio, com desconto direto em folha de pagamento, será totalmente extinto.

O que é o Crédito do Trabalhador

O que é o Crédito do TrabalhadorO que é o Crédito do Trabalhador
O Que É O Crédito Do Trabalhador

O Crédito do Trabalhador é um programa que reúne em um único ambiente digital os empréstimos consignados voltados a trabalhadores formais. A ideia é dar mais transparência, segurança e melhores condições para quem precisa de crédito.

No sistema antigo, os contratos eram firmados por empresas conveniadas a bancos. Agora, todas as operações passam a ser concentradas na Carteira de Trabalho Digital, garantindo centralização e acompanhamento simplificado.

Vantagens do programa

Uma das principais vantagens do Crédito do Trabalhador é a redução significativa das taxas de juros. Enquanto no mercado de crédito pessoal a média é de 11% ao mês, a nova plataforma apresenta taxa média de 3,42% ao mês.

Atualmente, já existem 122 instituições financeiras habilitadas, das quais 64 estão em operação ativa.

Como acessar o Crédito do Trabalhador

Mato Grosso abre mais de 95 mil novos postos formais de trabalho em julhoMato Grosso abre mais de 95 mil novos postos formais de trabalho em julho
Como Acessar O Crédito Do Trabalhador

Para verificar contratos antigos ou contratar novos empréstimos pelo Crédito do Trabalhador, os usuários devem:

  • Acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS); ou
  • Entrar no site oficial do Crédito do Trabalhador.

Toda a migração e a gestão da plataforma são feitas pela Dataprev, estatal responsável pela tecnologia do sistema.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.