A Polícia Civil de Rondonópolis cumpriu três mandados de prisão nesta semana contra homens envolvidos em roubos majorados. A operação, realizada em parceria com a Polinter, faz parte da Mato Grosso Operação Inter Partes, vinculada ao programa estadual Tolerância Zero.
O primeiro homem, de 45 anos, acusado de integrar associação criminosa, foi localizado no Bairro Vila Operária às 10h. Já o segundo, de 25 anos, cumpriu regressão cautelar de regime no Bairro Jardim Guanabara às 11h. O terceiro, de 26 anos, condenado a oito anos e oito meses, foi preso no Bairro Jardim Marialva às 15h.
Paralelamente, a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM) prendeu um casal condenado por estuprar uma jovem de 19 anos, deficiente visual. O homem, de 46 anos, cumprirá 10 anos e seis meses de prisão, enquanto a mulher, de 39 anos, foi sentenciada a 9 anos e seis meses. O caso, investigado desde 2013, revelou que a vítima foi atraída sob pretexto de uma festa, levada a um motel e ameaçada durante o crime.
As ações reforçam o compromisso das forças de segurança de Rondonópolis em combater o crime organizado, proteger vítimas e garantir a aplicação da lei em toda a Mato Grosso.
Fonte: cenariomt