O Lacen recebeu R$ 34,3 milhões em investimentos do Governo do Estado e conta com 2.254 m² de área construída.
A unidade é referência em exames laboratoriais e irá ampliar a capacidade de atendimento dos municípios mato-grossenses via Sistema Único de Saúde (SUS).
“O Governo de Mato Grosso vem realizando grandes aportes na saúde, com obras que vão transformar o atendimento em todas as regiões. O novo Lacen é um exemplo dessa modernização, assim como os hospitais que estão sendo construídos e reformados em todo o estado”, afirmou Virginia.
Após o evento no Lacen, a primeira-dama acompanhou o governador Mauro Mendes na vistoria do Hospital Central, que se prepara para ser um marco na saúde pública de Mato Grosso.
A unidade, que contará com a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein, será referência em atendimentos de alta complexidade.
Durante a vistoria, Virginia destacou a grandiosidade da obra e reforçou que a qualidade da estrutura vai colocar Mato Grosso em posição de destaque nacional.
“É uma estrutura de altíssima qualidade, que pode ser comparada aos melhores hospitais do Brasil. O Governo do Estado está trazendo o que há de melhor em atendimento hospitalar para a rede pública. Esse é o cuidado que o nosso povo merece”, ressaltou.
Fonte: leiagora