Carros & Motos

Comparação de custos de revisão: Dolphin Mini x VW Polo – Descubra qual é mais econômico

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Dolphin Mini vs. VW Polo – Quem tem a revisão mais barata?

Conheça o duelo entre o BYD Dolphin Mini e o VW Polo. Compare o custo de revisão dos hatches e descubra qual modelo oferece a manutenção mais barata a longo prazo.

A guerra entre os hatches BYD Dolphin Mini e Volkswagen Polo não se resume apenas a preço e equipamentos. O custo de manutenção, especialmente as revisões programadas, é um fator decisivo para muitos compradores. 

 

Dolphin Mini vs. VW Polo – Quem tem a revisão mais barata?

De um lado, o elétrico Dolphin Mini promete revisões mais espaçadas e baratas. Do outro, o Polo, com seu motor a combustão, oferece um pacote de revisões com valor fixo para atrair o consumidor. Vamos analisar e comparar os custos de manutenção dos dois modelos.

BYD Dolphin Mini: O elétrico que desafia o custo

O BYD Dolphin Mini tem uma proposta de manutenção diferente, focada na simplicidade de um veículo elétrico. As revisões são mais espaçadas, a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Os valores sugeridos pela BYD são:

  • 1ª Revisão (20.000 km): R$ 370

  • 2ª Revisão (40.000 km): R$ 1.020

  • 3ª Revisão (60.000 km): R$ 370

  • 4ª Revisão (80.000 km): R$ 1.200

  • 5ª Revisão (100.000 km): R$ 610

O custo total das cinco primeiras revisões, até os 100.000 km, é de R$ 3.570. A cada revisão, a concessionária inspeciona e, se necessário, substitui itens como filtros de ar e do ar-condicionado, fluido de freio e fluido de arrefecimento.

Dolphin Mini vs. VW Polo - Quem tem a revisão mais barata? - Foto: Nicole Santana/ Garagem360Dolphin Mini vs. VW Polo - Quem tem a revisão mais barata? - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Dolphin Mini vs. VW Polo – Quem tem a revisão mais barata? – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Volkswagen Polo: O pacote de revisões “turbinado”

A Volkswagen segue o modelo tradicional de manutenção, com revisões a cada 10.000 km ou 12 meses. No entanto, a montadora oferece um pacote de revisões a preço fixo para atrair os clientes.

O pacote para as três primeiras revisões do Polo tem um custo promocional de R$ 1.889 para as versões com motor 1.0 MPI. A primeira revisão, por si só, pode custar cerca de R$ 755 se feita separadamente, enquanto a segunda e terceira variam entre R$ 745 e R$ 850.

É importante notar que, embora o pacote de revisões da Volkswagen tenha um preço competitivo, a manutenção do Polo é mais frequente. O custo para o proprietário começa a subir após a terceira revisão, com valores que podem chegar a R$ 1.200 ou mais, dependendo do que precisa ser substituído.


Dolphin Mini vs. VW Polo - Quem tem a revisão mais barata? - Foto: Nicole Santana/ Garagem360Dolphin Mini vs. VW Polo - Quem tem a revisão mais barata? - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Dolphin Mini vs. VW Polo – Quem tem a revisão mais barata? – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

O Veredito: Quem ganha no bolso?

Quando colocamos os custos na balança, a diferença fica clara:

Para as três primeiras revisões, o Polo, com seu pacote a preço fixo, sai por R$ 1.889, enquanto as três primeiras revisões do Dolphin Mini custam R$ 1.760.

A grande vantagem do Dolphin Mini se mostra no longo prazo. O custo total das revisões até os 60.000 km no Polo, sem o pacote, pode chegar a cerca de R$ 2.450, enquanto o Dolphin Mini custa apenas R$ 1.760 no mesmo período.

 A diferença se torna ainda maior nos 100.000 km, com a revisão do Dolphin Mini chegando a R$ 3.570, enquanto a do Polo pode ultrapassar os R$ 6.000, considerando que as revisões ocorrem a cada 10.000 km.

A proposta da BYD, com revisões mais espaçadas, garante que o custo total seja significativamente menor, mesmo com os preços variando entre si. Embora o Polo ofereça um pacote inicial atraente, a longo prazo, o Dolphin Mini demonstra ser a opção mais econômica em manutenção.

 


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.